Na tarde desta segunda-feira (27), um acidente de trânsito na BR-343, em Teresina, resultou na morte de uma mulher, identificada como Antônia Rêgo da Silva, de 51 anos. Ela estava em uma motocicleta com seu esposo quando foi atingida por um carro. O acidente ocorreu por volta das 13h40, em um trecho próximo à Drogasil, na zona leste da cidade.

De acordo com testemunhas, o carro, que estava vindo no sentido contrário em alta velocidade, não conseguiu frear a tempo e atingiu a moto de forma violenta. O impacto fez com que o capacete da vítima fosse arremessado de sua cabeça. O esposo da mulher, que também estava na moto, foi levado ao hospital com ferimentos e está consciente.
O cunhado da vítima, que foi até o local após o acidente, confirmou que o casal estava a caminho do trabalho. A mulher deixou três filhos.
"Ele estava indo deixá-la no trabalho. As testemunhas disseram que o carro estava em alta velocidade, acima do normal, e por isso não teve condições de frear. Pelo que percebemos no local, o carro colidiu com a moto na parte traseira, e ela [a vítima] foi arremessada para fora. Eles têm três filhos, era uma família brasileira, de trabalhadores, e estavam em mais um dia de serviço", afirmou o familiar da vítima, Wander Feitosa.

A perícia técnica foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local, realizando os primeiros levantamentos. Conforme o inspetor da PRF Ronaldo Meneses, ainda não é possível determinar com precisão a causa do acidente.
"A gente ainda não sabe especificamente o que causou o acidente, se foi uma entrada repentina do condutor da moto ou outra motivação. Quando a gente conseguir as imagens [do acidente], vamos poder esclarecer melhor a causa do acidente", afirmou o inspetor.

Sobre a via, o inspetor informou que o local possui uma velocidade controlada, com limite de 60 km/h e redução para 40 km/h em uma área específica. "Aqui é um local com uma velocidade controlada, a pista toda é dupla e tem um limite de 60 km/h, sendo que logo ali atrás tem uma placa que reduz para 40 km/h. Isso acontece justamente por conta da entrada de veículos vindos da Av. Camilo Filho", explicou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.