Durante a inauguração do aplicativo SUS Teresina, realizado hoje, (27), no Palácio da Cidade, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), foi questionado pelo Sistema O Dia a respeito do andamento da pré-campanha e a escolha de um nome para vice em chapa majoritária. Dr. Pessoa ainda não definiu a agenda e nem o nome de vice para a realização da convenção.
Mesmo com algumas indicações de nomes dos partidos da base aliada, Dr. Pessoa afirmou que a vaga ainda está em avaliação.
“Eu estou preocupado com a administração. Hoje, já vim de lançamentos de obras. Pode ser mulher, pode ser homem. Em breve, vocês tomarão conhecimento. Até a convenção ou pode ser até na convenção anunciarei. Não tem nenhuma pessoa definida e pode surgir qualquer nome”, destacou.
Dr. Pessoa comenta sobre o perfil para ser vice e a possibilidade de convidar para compor a chapa majoritária o ex-senador João Vicente Claudino, após sua desistência de ser pré-candidato a prefeito pelo PSDB.
“O perfil para ser vice deve ter maturidade administrativa e que seja uma cidadã ou cidadão no contexto da constituição federal e com história ilibada. Sobre o perfil do JVC, as portas estarão abertas, as janelas estarão abertas e o prefeito está de braços abertos. Ele merece ser respeitado, mas não vou dizer se ele tomou uma decisão certa ou errada”, ressaltou.
A vereadora Graça Amorim (PRD) foi um dos nomes cotados para assumir a vaga de vice na chapa majoritária de Dr. Pessoa, no entanto, descartou totalmente a possibilidade e garante que sua pré-candidatura ao cargo de vereador segue firme. Um outro nome cotado foi o da advogada Dalva Fernandes, indicada pelo Avante, mas nada definido.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.