Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“O principal condutor será o governador”, diz Enzo Samuel ao defender candidatura única da base

Para o presidente da Câmara, que é pré-candidato a prefeito, a base tem que ir para o primeiro turno com uma candidatura única

17/07/2023 às 16h59

21/09/2023 às 03h33

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), defendeu durante entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, que os partidos que compõem a base do governador Rafael Fonteles devem lançar uma candidatura única à Prefeitura de Teresina na eleição do próximo ano.

“Não tenho dívida que o governador Rafael Fonteles será o principal condutor desse processo nesse campo. No momento certo a decisão passará por esse nosso líder. Hoje defendo que o momento é de os partidos definirem seus candidatos e apresentar para a sociedade. O momento de composição será mais na frente. Defendo uma candidatura única para que possamos ser bastante competitivos”, disse. 

Enzo Samuel - (Jailson Soares / O Dia) Jailson Soares / O Dia
Enzo Samuel

O vereador, que é pretenso candidato a prefeito, comentou que após os partidos apresentarem seus candidatos, o ideal é uma pesquisa de intenção de votos definir quem será o candidato. Ele explicou que nesse processo será preciso que os candidatos e partidos abram mão de questões pessoais para união do grupo.

Sobre o PDT, ele disse que o partido atua na montagem das chapas majoritária e proporcional, mas que não pensa em aliança nesse momento. “O PDT trabalha para viabilizar essa candidatura majoritária para a Prefeitura de Teresina e paralelo a isso trabalha a construção de uma chapa proporcional. Essas alianças vão acontecer futuramente. Primeiro, os candidatos dos partidos tentarão se viabilizar”, finalizou. 

ASSISTA A ENTREVISTA

Mais sobre: