Horas depois da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) ter deflagrado a operação “Silêncio e Paz”, cerca de 15 pessoas foram presas em flagrante na capital. A ação, que visa reforçar o policiamento, coibir crimes de poluição sonora, perturbação do sossego público e acidentes relacionados ao consumo de álcool e drogas, ocorreu em todas as zonas da cidade.
LEIA TAMBÉM
Segundo as informações, a operação resultou até o momento na apreensão de 32 celulares com restrição de roubo ou furto, sete motocicletas, uma arma de fogo de fabricação caseira, uma pistola e um revólver. A operação seguirá ainda para outras regiões de Teresina pelos próximos 45 dias.
O delegado Tales Gomes explicou que a Polícia Civil realizou um levantamento para identificar os principais pontos na capital onde ocorrem crimes de poluição sonora e perturbação. “Os principais alvos da operação foram carros de som, bares e locais com grande aglomeração de pessoas. Os locais sem alvará ou com alguma irregularidade foram lacrados”, disse o delegado.
A primeira fase da operação contou com a integração de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Prefeitura Municipal de Teresina. O secretário de Segurança, Chico Lucas, destacou a união de esforços.
Para o comandante-geral da polícia militar, coronel Scheiwann Lopes, a operação obteve um saldo muito positivo, com várias pessoas conduzidas suspeitas por tráfico de drogas, embriaguez ao volante, apreensão de celulares roubados, armas de fogo e cumprimentos de mandados de prisão em aberto.
“Interditamos um local que na zona Sul, que era ponto de comercialização de drogas, também interditamos uma loja de conveniência lá na zona Leste. Enfim, atuamos em toda a capital. De norte a Sul, de Leste a Oeste, para garantir a segurança do cidadão piauiense”, concluiu o coronel Scheiwann Lopes.