Atualizada às 9h23min
Até o momento nove pessoas foram presas na Operação Terra Santa, deflagrada na Vila Jerusalém, Vila da Paz e Vila Costa Rica. De acordo com o delegado Charles Pessoa, o DRACO está fazendo o levantamento da região, mapeando pontos de articulação de uma célula de facção criminosa.
“Além de mirar nessas facções, estamos seguindo orientações da Secretaria de Segurança para contribuir com a segurança do festival que acontece nos próximos dias e que vai movimentar um fluxo muito grande de pessoas pela zona Sul”, destacou o delegado Charles.
Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados para a sede do DRACO. Após as prisões, a polícia dará início a uma operação para apagar as pichações de facções criminosas naquela região das vilas Costa Rica, Da Paz e Jerusalém.
Iniciada às 7h13min
A Vila da Paz, Vila Costa Rica e Vila Jerusalém amanheceram esta terça-feira (04) com movimentação policial intensa em razão de uma operação que foi deflagrada com o objetivo de combater crimes como tráfico de drogas e homicídio. A ação é coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO. As equipes estão cumprindo 19 mandados de busca e apreensão.
Durante as diligências, os policiais apreenderam uma grande quantia de dinheiro e entorpecentes. A polícia não divulgou, até o momento, quantas pessoas foram presas. Esta é a 47ª ação policial que o DRACO deflagra este ano para desarticular organizações e facções criminosas que atuam na capital.