Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedreiro é preso por estuprar mulher e atear fogo na casa da vítima no bairro Parque Sul

O crime ocorreu em dezembro de 2023, na residência da vítima; a mulher também foi enforcada e agredida com socos até desmaiar

25/04/2024 às 14h27

25/04/2024 às 16h38

Um pedreiro identificado como Domingo Wellington de Sousa Tomaz foi preso temporariamente pela Polícia Civil do Piauí acusado de estupro e tentativa de feminicídio contra uma comerciária. O crime ocorreu em dezembro de 2023, na residência da vítima, que fica localizada no bairro Parque Sul, Zona Sul de Teresina. O homem foi preso na manhã desta quinta-feira (25), em Campo Maior, onde mora.

Domingo Wellington de Sousa Tomaz - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Domingo Wellington de Sousa Tomaz

A vítima estava em sua casa quando foi atacada pelo autor. Domingo tentou enforcar a mulher com uma corda e, quando a mesma se encontrava desmaiada, o criminoso a violentou sexualmente e ateou fogo no cômodo onde o estupro aconteceu. Segundo a polícia, um exame de DNA apontou que ele seria o autor do crime. 

Domingo trabalhava como pedreiro em uma obra próximo à casa da vítima. Ele chegava a dormir no local de trabalho e só voltava para sua casa aos finais de semana. No dia 7 de dezembro do ano passado, ele adentrou na casa da mulher e tentou sufocá-la. A vítima também foi agredida com socos até desmaiar. Após incendiar a casa, o homem fugiu. A vítima acordou após o forro de sua casa começar a derreter e conseguiu sair correndo.

O homem ficará à disposição da justiça durante a conclusão do inquérito. 

Piauí registrou mais de dois estupros por dia de janeiro a março deste ano

Somente entre os meses de janeiro a março deste ano, o Piauí registrou 236 casos de estupro. Foram 61 casos de abuso sexual e 175 casos de estupro de vulnerável. A média é de mais de dois estupro por dia. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP).

O mês mais violento, segundo o levantamento, foi fevereiro, em que o Piauí contabilizou 54 casos de estupro de vulnerável e 25 de estupro. O maior aumento nos casos de estupro foi registrado na cidade de Demerval Lobão, em que as ocorrências subiram de cinco no primeiro trimestre de 2023 para 12 no primeiro trimestre de 2024. 

____

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.