Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil prende dupla que furtava vítimas impedindo travamento de carros em Teresina e Timon

Os acusados utilizavam de um dispositivo chamado "Chapolin", onde evita o travamento de portas automóveis.

26/05/2023 às 10h03

26/09/2023 às 07h34

Dois homens identificados pelas iniciais K. P. S., de 41 anos, e O. S. A., de 25 anos, foram presos, nessa quinta-feira (25), acusados de promoverem diversos delitos com a utilização do dispositivo conhecido como “Chapolin”, usado para bloquear a ação de travamento de automóveis. Investigações apontam que nos últimos 30 dias a dupla teria realizado mais de 20 crimes entre Teresina e Timon (MA).

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Divisão de Inteligência e Capturas - DICAP, do 1º DP de Timon e com apoio da Polícia Militar, prenderam a dupla na BR-316, em Timon, onde haviam feito outras vítimas poucas horas antes da prisão em flagrante. Os homens usavam de um automóvel modelo Onix prata para realizar os delitos.

Dupla presa em flagrante utilizando do Reprodução/Redes Sociais
Dupla presa em flagrante utilizando do "Chapolin"

Segundo as informações apuradas pelo O Dia, no dia 16 de maio, uma vítima da dupla acabara de estacionar o carro em uma farmácia na Avenida Presidente Médici, Centro de Timon, quando os criminosos utilizaram o dispositivo “chapolim” para evitar o travamento do veículo. Ao deixar o carro, os homens agiram e efetivaram o furto de aparelhos eletrônicos da vítima, como notebooks e outros bens.

Material apreendido pela Polícia Civil do Maranhão na ação - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Material apreendido pela Polícia Civil do Maranhão na ação

Na manhã desta quinta (25), a dupla havia realizado o furto de um bolsa contendo vários pertencentes no interior de um veículo modelo Hilux no bairro Tabuleta, em Teresina. Após o crime, K. P. S., e O. S. A. fugiram para Timon, momento em que foram identificados pela polícia graças a monitoramento via câmeras de segurança a partir do veículo Onix prata, que era o principal meio de transporte da dupla.

Carro utilizado para realizar os crimes - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Carro utilizado para realizar os crimes

Dessa forma, os agentes de Segurança Pública interceptaram os acusados, apreendendo ainda entre outros materiais um celular, também fruto de delito criminoso.

Diante dos fatos, K. P. S., e O. S. A. foram presos em flagrante pela força policial, ao qual, a partir de hora, ficarão à disposição da Justiça.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: