Um grupo de lanceiros que atuava no centro comercial de Teresina foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (21). Foram cumpridos oito mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante durante furto em uma loja de material esportivo.
De acordo com a 1ª Delegacia Seccional de Teresina, os presos são pessoas que frequentemente praticavam crimes contra transeuntes, principalmente furto e roubo. As investigações tiveram início neste ano após um grupo de oito pessoas cercarem um policial militar que tentou recuperar objetos roubados de uma transeunte.
“Na ocasião, roubaram o celular de uma vítima que pediu socorro a um policial militar a paisana que passava pelo local. No momento em que o policial tentava recuperar o bem subtraído, este foi cercado por oito pessoas e atingido por uma delas com uma pedra que causou uma grave lesão em sua cabeça. A tentativa de homicídio foi gravada por câmeras de segurança”, disse a Secretaria de Segurança.
Com os presos, os policiais encontraram materiais esportivos e objetos possivelmente provenientes de roubos e furtos realizados no centro da capital. A investigação segue em andamento e pode chegar a novos suspeitos.