Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia não descarta que homem morto na Vila do Avião tenha sido vítima do tribunal do crime

Vítima foi encontrada algemada. Polícia recolheu as algemas para verificar se ela pertence a alguma força de segurança ou é de uso restrito.

18/12/2024 às 07h51

Atualizada às

José Cláudio, o homem que foi encontrado morto e algemado na Vila do Avião, zona Leste de Teresina, pode ter sido vítima do tribunal do crime. Esta é uma das hipóteses trabalhadas pela polícia nas investigações, que iniciaram hoje (18). Sob competência do delegado Divanilson Sena, o inquérito será conduzido pelo Departamento de Homicídios, que apura, além da dinâmica do crime, as supostas autorias.

A princípio, José Cláudio não tinha nenhuma rivalidade, mas a família confirmou à polícia que ele estava desempregado ultimamente e que vinha fazendo uso de entorpecentes. Cláudio já havia sido preso por uma confusão de bar, segundo o delegado Divanilson. “Ainda vamos checar para saber se ele tinha outros antecedentes. Ele vivia numa quitinete próxima ao local do crime. Vamos investigar o passado dele para identificar a autoria, mas de pronto a família disse não ter conhecimento de que ele vinha sendo ameaçando de alguma forma”, detalhou o delegado.

Delegado Divanilson Sena, do DHPP - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Delegado Divanilson Sena, do DHPP

As algemas com as quais o corpo foi encontrado foram enviadas para perícia pelo Instituto de Criminalística, que vai identificar se o objeto possuía algum número de série ou tombamento que indique pertencimento a alguma força de segurança ou uso restrito. A algema, segundo a polícia, era feita de material bastante resistente.

As investigações, ainda no início, vão prosseguir com o relatório da perícia no local de crime enquanto a polícia começa a fazer as primeiras oitivas.

Iniciada às 7h52min

Um homem identificado apenas como José Cláudio, também conhecido como "Galalau", foi encontrado morto na noite desta terça-feira (17) na região da Vila do Avião, zona leste de Teresina. De acordo com a PM, pelo menos cinco tiros foram ouvidos por populares e na vítima, foram identificados inicialmente quatro marcas de disparos de arma de fogo. Dois dos tiros atingiram a cabeça da vítima.

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça e algemado na Vila do Avião - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Homem é encontrado morto com tiros na cabeça e algemado na Vila do Avião

A vítima foi encontrada algemada, com as mãos para trás. De acordo com informações preliminares, populares relataram ter ouvido ao menos cinco disparos antes de o corpo ser localizado. Ainda não se sabe a dinâmica do crime, mas acredita-se que ele tenha sido levado ao local já algemado e lá ele teria sido executado. A Polícia Civil vai investigar também a procedência das algemas utilizadas na ação criminosa.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para preservar a cena do crime. A perícia técnica esteve no local para realizar os primeiros levantamentos e coletar evidências que possam auxiliar nas investigações. O Instituto Médico Legal (IML) também compareceu para remover o corpo, que será submetido a exames cadavéricos. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Aguarde mais informações...


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.