Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial morto com a própria arma estava há menos de um ano na PM

Pelo menos quatro suspeitos já foram identificados, sendo dois maiores e dois menores

04/02/2024 às 13h56

O soldado Agamenon Dias Freitas Júnior, morto por criminosos que usaram sua própria arma, na madrugada deste domingo (4), em um posto de combustível localizado na Avenida dos Expedicionários, na zona Sul de Teresina, estava há menos de um ano na Polícia Militar do Piauí.

Segundo a Secretaria de Segurança do Piauí, Agamenon Dias entrou na corporação no ano passado e estava lotado no Regimento de Polícia Montada, a cavalaria. O PM foi atingido por um disparo na cabeça, outro nas costas e teve morte ainda no local. 

 - ()

Guarnições da Polícia Militar e equipes do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP) cumprem diligências desde as primeiras horas deste domingo para tentar localizar os suspeitos.

O Portal O Dia apurou que as primeiras investigações apontaram que pelo menos quatro suspeitos já foram identificados, sendo dois maiores e dois menores. Eles seriam da região da Prainha, na zona Sul de Teresina.

O grupo participou do Corso de Teresina no sábado (3) e logo depois se dirigiu ao posto de combustível na zona Leste. Um discussão na conveniência do local gerou a confusão que terminou com o policial morto.