Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Por meio de PPP, Governo do Piauí quer construir 600 apartamentos populares em Teresina

O objetivo é implementar o “Residencial Coronel José Rodrigues”, que será localizado no bairro Aroeiras, zona Norte da Teresina.

12/10/2023 às 10h40

Para dar provimento à construção de unidades habitacionais, o Governo do Piauí lançou, na última terça-feira (10), um edital para chamamento de seleção de Parceria Público-Privada, a PPP do empreendimento habitacional. O envio de propostas deverá ser enviado até o dia 23 de novembro.

A expectativa do Governo Estadual é que sejam construídas de 150 a 600 unidades habitacionais numa área de mais de 50 mil m² e, dessa forma, implementar o “Residencial Coronel José Rodrigues”, que será localizado no bairro Aroeiras, zona Norte da Teresina. O projeto será realizado no âmbito do Habitar Servidor, estruturada pela Secretaria da Administração (Sead), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).

 Governo do Piauí quer construir 600 apartamentos por meio de PPP em Teresina - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Governo do Piauí quer construir 600 apartamentos por meio de PPP em Teresina

Segundo a superintendente da Superintendência de Parcerias e Concessões (Supac) da Sead, Monique Menezes, o objetivo é disponibilizar condomínios de apartamentos com preços mais acessíveis para os servidores do Governo do Estado e com possibilidade de financiamento pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Daremos preferência para os servidores do estado, mas caso nem todas sejam de interesse dos servidores, ele também pode ser aberto para o público em geral

Monique MenezesSuperintendente da Supac

O edital do empreendimento prevê ainda que uma porcentagem de cada unidade vendida será revestida para o fundo financeiro do Regime Próprio de Previdência Social do Estado.

Clique aqui e confira o edital

O Residencial Coronel José Rodrigues deverá ter apartamentos com varanda e mínimo de dois quartos. A previsão de conclusão de cada condomínio é de 18 meses, a contar da assinatura com a empresa.

Com informações do Governo do Piauí