Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRD quer filiar mais um vereador e projeta eleger sete em Teresina

Com a abertura da janela partidária, a sigla se tornou a maior da base de apoio do prefeito Dr. Pessoa

29/03/2024 às 14h36

29/03/2024 às 14h36

O PRD, principal partido da base do prefeito Dr. Pessoa, quer eleger até sete cadeiras na Câmara Municipal de Teresina na eleição de outubro desde ano. A projeção do presidente municipal da sigla, vereador Markim Costa, é da filiação de mais um vereador de mandato na última semana da janela partidária.

Ao todo, o PRD já filiou seis vereadores (Makim Costa, Bruno Vilarinho, Renato Berger, Graça Amorim, Alan Brandão, Levino de Jesus). Os cálculos realizados pelos caciques é que é possível manter a mesma quantidade de vagas, já que irão disputar pelo partido os superintendentes da SAAD Sul e Centro, Juca Alves e Roncalinho, respectivamente.

“A gente passa o dia todo com a calculadora na mão e fazendo os cálculos até o dia 6 (de abril). O que buscamos desde o começou foi montar uma chapa equilibrada onde todo mundo se sinta confortável em disputar. Quando a chapa é desequilibrada, os candidatos de menor potencial de voto tende a diminuir a votação porque eles tiram o pé da campanha”, disse Markim Costa. 

Vereador Markim Costa  - (Jailson Soares / O Dia ) Jailson Soares / O Dia
Vereador Markim Costa

O presidente municipal destacou que esse momento é de montagem da chapa proporcional e a definição do majoritário só ocorrerá no segundo semestre, mas que a grande maioria dos filiados faz parte da gestão de Dr. Pessoa e deve declarar apoio à reeleição do chefe do Palácio da Cidade.

“90% dos filiados ao PRD pertence a base de apoio ao prefeito Dr. Pessoa, nada mais natural que o partido caminhe junto com o prefeito. O prefeito ainda tem partidos importantes entorno dele como Avante e PL, que têm tempo de televisão. Isso é importante para o prefeito mostrar o que foi feito ao longo desses quatro anos”, disse. 

Assista a entrevista