Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pré-candidatos do Patriotas discordam do partido e declaram apoio a Franzé Silva

Eles alegaram que o presidente do Patriota, Gustavo Henrique, teria tomado a decisão de forma unilateral

25/07/2023 às 15h58

23/09/2023 às 11h08

Após o Patriota declarar apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina, um grupo de 10 pré-candidatos a vereadores discordou da decisão do partido e resolveu aderir à Franzé Silva (PT). Eles confirmaram a aliança com o presidente da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (25).

Macello Fonseca, um dos pré-candidatos a vereador, disse que o presidente do Patriota, Gustavo Henrique, teria tomado a decisão de forma unilateral. Para ele, essa medida provou a dissidência dentro da sigla.

“Foi uma decisão individual [de Gustavo], declarando apoio a um pré-candidato que não estava chancelado, não foi uma decisão de grupo, foi uma decisão particular e muitos se sentiram desrespeitados e descontentes”, disse. 

 - (Divulgação) Divulgação

Gustavo Henrique, por sua vez, explicou que a maioria do Patriota decidiu por seguir com Fábio Novo e que os pré-candidatos que optaram por Franzé haviam concordado com a decisão partidária.

“Todos esses concordaram com os argumentos apresentados quando oficializamos o apoio ao pré-candidato Fábio Novo. A decisão foi da maioria do grupo. Agora, essa defecção foi de forma unilateral. Só tenho a lamentar”, disse. Ele tratou a situação como uma deslealdade a sigla. 

Mais sobre: