Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Teresina determina contratação de psicólogos e assistentes sociais para rede de ensino municipal

A gestão administrativa da capital irá contratar cerca de 21 psicólogos e 15 assistentes sociais.

30/05/2023 às 09h30

26/09/2023 às 05h43

O secretário municipal de Educação de Teresina (Semec), Nouga Cardoso, divulgou, nesta terça-feira (30), que a gestão administrativa municipal publicará um decreto em que delibera a contratação de profissionais da psicologia e da assistência social, classificados no último concurso público, para atuarem na rede municipal de ensino da capital. As declarações foram confirmadas no Programa Comando Geral, da O Dia TV.

Alunos da rede de ensino municipal - (Divulgação/Semec) Divulgação/Semec
Alunos da rede de ensino municipal

Segundo Nouga, a contratação está prevista em lei, visto que os profissionais citados devem atuar como auxílio na educação e prestar o apoio necessário aos alunos e demais públicos envolvidos na rede de ensino. É esperado a contratação de 21 psicólogos e 15 assistentes sociais.

“É uma imposição legal, nós temos lei federal que determina que os sistemas de educação tem que contratar profissionais dessas áreas, exatamente para acompanhar o desenvolvimento psicológico, essas questões das políticas, repercussão da condição de vida desses estudantes dentro da escola e o que que pode ser feito para melhorar”, frisou.

Secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso - (Arquivo/O Dia) Arquivo/O Dia
Secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso

Além disso, Nouga Cardoso relatou que a quantidade atual de contratados não é o ideal, porém a gestão pública de Teresina continuará a medir esforços para outros chamamentos.

O decreto de contratação dos profissionais já foi assinado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), e dessa forma segue para publicação no Diário Oficial da cidade. Um novo edital de concurso público deverá ser divulgado em breve.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: