A Prefeitura Municipal de Teresina suspendeu temporariamente o edital para aquisição de 100 novos ônibus para a capital. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o processo foi suspenso para análise de questionamentos apresentados por algumas empresas em relação aos critérios técnicos da Central de Licitações da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema).
Leia também: Motoristas e cobradores de ônibus querem insalubridade pelas altas temperaturas em Teresina
“Suspendemos o processo em virtude de esclarecimentos pontuais de algumas empresas, o que é normal nesse tipo de licitação. Nós respondemos os esclarecimentos e já retornamos ainda no final da tarde de ontem para a Secretaria de Administração, para que assim haja a republicação do edital e o trâmite normal siga seu curso”, explica o superintendente da Strans, Bruno Pessoa.
O valor da licitação era de R$ 134 milhões. Segundo a Strans, o objetivo da aquisição é aumentar a frota de ônibus na cidade. Em abril deste ano, a prefeitura iniciou uma proposta de aumentar a frota mensalmente com 20 veículos. A meta, segundo a PMT, era chegar em agosto, mês do aniversário da cidade, com 300 veículos circulando.
Vale lembrar que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) havia suspendido a aquisição de novos veículos, tendo em vista o não cumprimento dos contratos entre a Prefeitura de Teresina e os consórcios de ônibus.