Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presidente da Câmara de Passagem Franca é detido em carro com arma e cocaína; gestor nega

Junto ao vereador encontrava-se um homem que acusou-se como proprietário da arma de fogo

26/05/2023 às 16h52

27/09/2023 às 22h01

Na noite desta quinta-feira (25), um homem, ainda sem identificação, foi autuado em flagrante com drogas e uma arma de fogo dentro de um automóvel no Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Entre os passageiros estava o presidente da Câmara Municipal de Passagem Franca, o vereador Felipe de Tarso Fonseca Farias (Progressistas). A ocorrência foi registrada pelo 22º BPM, responsável pelo policiamento da região.

De acordo com o tenente Batista, do 22º BPM, o acusado juntamente com o parlamentar foram abordados durante fiscalizações de rotina da guarnição policial em uma praça da região. Na ação, os policiais identificaram pequenas quantidades de cocaína, bem como uma arma de fogo sem documentação.

Vereador Felipe de Tarso foi detido na quinta-feira (25), por estar em veículo com drogas e arma na zona  - (Divulgação/Polícia Militar) Divulgação/Polícia Militar
Vereador Felipe de Tarso foi detido na quinta-feira (25), por estar em veículo com drogas e arma na zona

“Foi encontrada dentro do carro a arma, o entorpecente só pequenas porções, não com ele, no carro. Não vi eles usando, mas estavam com eles. Uma parte da droga estava dentro do carro e outra em cima do banco da praça, mas o vereador disse que nada era dele", disse.

Conforme o tenente Batista, o homem detido acusou-se como proprietário da arma de fogo, e ainda que o objetivo era para uso pessoal como medida protetiva.

Ainda segundo as informações, o presidente Felipe Farias negou todas as acusações de envolvimento com os entorpecentes e com a arma de fogo.

Munido dos fatos, os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para prestar esclarecimentos.

Com edição de Nathalia Amaral

Mais sobre: