Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso acusado de matar adolescente de 16 anos com 10 tiros em Teresina

Ketleen Rhayane dos Santos Silva teve seu corpo encontrado na Estrada da Alegria em 25 de agosto. Polícia diz que ela foi perseguida antes de ser morta.

30/10/2024 às 10h34

30/10/2024 às 10h49

A adolescente Ketleen Rhayane dos Santos Silva, cujo corpo foi encontrado na Estrada da Alegria no fim de agosto deste ano, foi perseguida antes de ser assassinada. O principal acusado de ser o autor do crime foi preso na manhã de hoje (30) no Parque Sul, em Teresina, pelo Núcleo de Feminicídios. Identificado apenas como Anderson, com ele a polícia apreendeu uma arma e um veículo com chassi adulterado.

Ketleen Rhayane foi morta com 10 tiros e seu corpo foi localizado na Estrada da Alegria - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
Ketleen Rhayane foi morta com 10 tiros e seu corpo foi localizado na Estrada da Alegria

Katleen Rhayane foi morta com pelo menos 10 tiros no dia 25 de agosto. Ela era aluna do 9º ano do Centro Estadual de Tempo Integral Maria Dina Soares e, segundo a polícia, era conhecida como Baronesa. Sua morte teria relação com a briga entre facções criminosas rivais que atuam na capital. As investigações apontaram que Ketleen teria publicado um vídeo fazendo provocações a um grupo criminoso e que teria sido assassinada em razão disso.

Uma mulher já havia sido detida por suspeita de envolvimento na morte de Ketleen. Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Feminicídio, esta mulher estava na mesma churrascaria onde a jovem foi vista pela última vez e teria passado a faccionados informações sobre ela.

“Ela foi perseguida. Estava numa moto com outra pessoa e foi perseguida. E um dos executores, o Anderson, é a pessoa contra a qual demos cumprimento ao mandado de prisão temporária nesta manhã. Na oportunidade, foi apreendida uma arma de fogo, algumas munições e uma moto com chassi adulterado. Ele negou a autoria, negou conhecer a vítima, mas já tínhamos elementos suficientes para ter a convicção de que de fato ele está envolvido neste crime”, afirmou a delegada.

A delegada Nathalia Figueiredo é coordenadora do Núcleo de Feminicídios - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
A delegada Nathalia Figueiredo é coordenadora do Núcleo de Feminicídios

Anderson será submetido a exame de corpo de delito no IML e será levado para a Central de Flagrantes, onde passará por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele já possui uma extensa ficha criminal que inclui, dentre outras, tipificações como envolvimento com drogas, roubos, tentativa de latrocínio e organização criminosa.

A polícia não descarta mais prisões relacionadas ao assassinato de Ketleen Rhayane.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Tony Silva, da O Dia TV