Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso jovem que matou membro de facção rival em bloco de carnaval em Teresina

O crime ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano, no bairro Angelim.

01/08/2023 às 17h22

28/09/2023 às 15h24

Itallo Kawê Silva Braga, de 19 anos, foi preso nesta terça-feira (1º), suspeito de assassinar a tiros um adolescente de 15 anos, identificado como Hugo Willeneve Barros de Oliveira. O caso ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano, durante um bloco de carnaval no bairro Angelim, zona sul de Teresina. Conforme as investigações, o suspeito e a vítima eram membros de facções rivais e essa teria sido a motivação do crime. 

Itallo Kawê Silva Braga, suspeito de matar a tiros adolescente de 15 anos - (Divulgação/Polícia Civil ) Divulgação/Polícia Civil
Itallo Kawê Silva Braga, suspeito de matar a tiros adolescente de 15 anos

“Ambos eram assumidamente membros de facções criminosas. Meses antes do crime, a vítima procurou briga com o suspeito. Nas redes sociais, eles se ameaçavam e se provocavam. Chegavam a exibir armas de fogo, falando sobre se encontrarem. No dia 18 de fevereiro, a vítima foi até a esse bloco de carnaval, que aconteceu na região onde atua a facção de Italo Kawê”, explica o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Delegado Danúbio Dias explica dinâmica do crime - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Delegado Danúbio Dias explica dinâmica do crime

Ao chegar no local, a vítima continuou com as provocações e passou a ser perseguida por um grupo de pessoas. Hugo Willeneve foi atingido com pelo menos sete disparos. “Mesmo baleado, ele tentou correr, mas caiu em frente a uma residência”, destaca o delegado. 

 Hugo Willeneve Barros de Oliveira, morto a tiros em fevereiro deste ano - (Divulgação/Polícia Civil ) Divulgação/Polícia Civil
Hugo Willeneve Barros de Oliveira, morto a tiros em fevereiro deste ano

O suspeito foi preso Vila São José, localizada na zona Sul de Teresina, após cumprimento de mandado de prisão preventiva. De acordo com o delegado Danúbio Dias, Itallo Kawê Silva Braga já havia sido preso em flagrante outras duas vezes por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Além dele, um menor de idade também foi apreendido por participação no homicídio. Ao todo, sete pessoas participaram do crime. 

Com informações de Francisco Filho e Jailson Soares/ O DIA TV
Mais sobre: