Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Progressistas confirma que vice de Silvio será definido em julho

O vereador Ismael Silva é visto nos bastidores como a indicação ideal, porém ainda está filiado ao PSD e deve mudar de legenda

29/01/2024 às 10h14

29/01/2024 às 10h14

O presidente do diretório municipal do Progressistas em Teresina, Aluísio Sampaio, confirmou em entrevista que o partido definirá somente no mês de julho o candidato a vice-prefeito ao lado de Silvio Mendes na disputa pela Prefeitura de Teresina. O mês marca o início das convenções partidárias, prazo em que as siglas oficializam os nomes na disputa.

Até o momento Silvio ainda não definiu que será o outro nome da chapa majoritária, porém já revelou que a indicação caberá ao PP. O vereador Ismael Silva é visto nos bastidores como a indicação ideal, porém ainda está filiado ao PSD e deve mudar de legenda na abertura da janela.

Questionado, Aluísio não demonstrou pressa para o anúncio.

“Essa definição está dentro do nosso processo natural, a gente sempre colocou que essa definição do vice seria para o final do processo. Estamos analisando vários nomes dentro de casa e de outros partidos que possam somar neste projeto que é resgatar Teresina desse caos administrativo que estamos vivendo. Eu acho que mais próximo das convenções vamos definir o vice”, afirmou.

Aluísio SampaioVereador de Teresina
Vereador Aluísio Sampaio - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Vereador Aluísio Sampaio

O vereador confirmou também a filiação de novas lideranças que devem chegar ao Progressistas.

“Estamos hoje priorizando a chapa proporcional, logo mais vou ter uma reunião com o presidente Joel para definir alguns nomes que tem interesse de ingressar no partido, para trazer para a sociedade um grande número de possibilidades para aumentar a nossa representatividade na Câmara”, disse.

Retorno dos trabalhos na Câmara

Aluísio Sampaio projetou também o retorno das atividades na Câmara e avaliou que o ano deverá ser difícil para o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

“É um ano desafiador, temos enfrentado vários problemas de ordem administrativa e vamos agora neste ano enfrentar problemas políticos. Teremos alguns vereadores voltando para a casa e pela mensagem do prefeito vamos ter o tom desse fechamento da gestão. A gente faz um apelo para o prefeito priorizar os grandes problemas da cidade, mesmo com ano eleitoral”, concluiu.