A vereadora Samantha Cavalca (PP) e o secretário de Educação de Teresina, Ismael Silva (PP), se reuniram nesta quinta-feira (30). Após resolverem os impasses relacionados às vagas na Câmara, decidiram unir forças no Projeto de Lei Ordinária para proibir a execução de músicas, vídeos e coreografias de conteúdo sexual, que desqualificam o gênero feminino, abordem temas de racismo e bullying ou façam apologia ao crime.

LEIA TAMBÉM
O projeto prevê que a proibição se aplique tanto às escolas particulares quanto à rede pública de ensino em Teresina. A vereadora entregou a proposta ao secretário de Educação para fortalecer a articulação em favor da aprovação da lei.

O secretário Ismael Silva recebeu o projeto de forma positiva e afirmou que apoiará Samantha Cavalca na mobilização de campanhas educativas junto às escolas e aos educadores.
A proposta deve ser votada no retorno das atividades da Câmara em fevereiro, cuja abertura está prevista para o dia 3.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.