Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT confirma chapa com 26 candidatos a vereador em Teresina

Pelas contas petistas a estimativa é que a legenda atinja cerca de 80 mil votos em Teresina

13/03/2024 às 11h54

O Partido dos Trabalhadores confirmou a chapa proporcional que disputará a eleição municipal deste ano. A sigla terá 26 nomes compondo com dois candidatos do Partido Verde e dois do PC do B, na federação. Dos 26 petistas serão oito mulheres na disputa, além dos sete vereadores que brigam pela reeleição na sigla.

Pelas contas petistas a estimativa é que a legenda atinja cerca de 80 mil votos em Teresina, elegendo até mesmo oito vereadores. Além de Dudu, Deolindo e Elzuila, que já estavam no partido, filiaram-se Venâncio Cardoso, Gustavo de Carvalho, Elzuila Calisto e Joaquim Caldas. Ainda disputaram na chapa nomes como Cícero Magalhães, John Wallace, Décio Solano, João Pereira a ex-secretária Bid Lima dentre outras lideranças.

Fachada da sede do diretório do PT em Teresina - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Fachada da sede do diretório do PT em Teresina

Com a filiação recente de quatro vereadores o PT se tornou o maior partido no parlamento, o desafio será manter as lideranças na legenda diante da queda da competitividade com a aproximação de nomes com maior potencial de votação.

O vereador Deolindo Moura avaliou o cenário e negou que estes nomes não tenham ligação com o PT.

“Eu tenho acompanhado de forma muito tranquila as críticas de lideranças que ameaçam deixar o PT. O partido recebeu filiados que tem uma linha de atuação na assistência social em Teresina. Neste sentido recebemos pessoas que sempre estiveram nas fileiras do PT, que votaram em Rafael e Wellington, que votaram conosco e estarão nesta empreitada dentro da federação”, afirmou.

Deolindo MouraVereador PT
Deolindo Moura - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
Deolindo Moura

O parlamentar avaliou também a saída de líderes históricos e salientou que os petistas “raízes” continuaram na legenda.

“Esperamos que essas lideranças continuem com os seus nomes a disposição do partido para que a gente possa fazer uma grande chapa com as pratas da casa, os petistas raízes, e termos uma grande bancada na Câmara Municipal de Teresina. Uma bancada capaz de dar sustentação ao nosso prefeito, Fábio Novo, e contribuir com a cidade” , concluiu.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.