O Partido dos Trabalhadores confirmou a chapa proporcional que disputará a eleição municipal deste ano. A sigla terá 26 nomes compondo com dois candidatos do Partido Verde e dois do PC do B, na federação. Dos 26 petistas serão oito mulheres na disputa, além dos sete vereadores que brigam pela reeleição na sigla.
Pelas contas petistas a estimativa é que a legenda atinja cerca de 80 mil votos em Teresina, elegendo até mesmo oito vereadores. Além de Dudu, Deolindo e Elzuila, que já estavam no partido, filiaram-se Venâncio Cardoso, Gustavo de Carvalho, Elzuila Calisto e Joaquim Caldas. Ainda disputaram na chapa nomes como Cícero Magalhães, John Wallace, Décio Solano, João Pereira a ex-secretária Bid Lima dentre outras lideranças.
Com a filiação recente de quatro vereadores o PT se tornou o maior partido no parlamento, o desafio será manter as lideranças na legenda diante da queda da competitividade com a aproximação de nomes com maior potencial de votação.
O vereador Deolindo Moura avaliou o cenário e negou que estes nomes não tenham ligação com o PT.
O parlamentar avaliou também a saída de líderes históricos e salientou que os petistas “raízes” continuaram na legenda.
“Esperamos que essas lideranças continuem com os seus nomes a disposição do partido para que a gente possa fazer uma grande chapa com as pratas da casa, os petistas raízes, e termos uma grande bancada na Câmara Municipal de Teresina. Uma bancada capaz de dar sustentação ao nosso prefeito, Fábio Novo, e contribuir com a cidade” , concluiu.
________________________________________________________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.