O ex-prefeito Silvio Mendes (UB), candidato à Prefeitura de Teresina, em entrevista realizada na manhã desta sexta-feira (23) em seu comitê político, localizado no bairro Jóquei, zona Leste, falou sobre o desempenho de sua campanha e como vê os ex-aliados que hoje estão na oposição.
No comitê, aconteceu uma reunião com 31 ex-secretários de gestões passadas da Prefeitura de Teresina, como dos ex-prefeitos Wall Ferraz, Firmino Filho e do próprio Silvio Mendes. Dentre os nomes que estiveram presentes, estão: Edson Melo, Francisco Gerardo, Elmano Férrer e Kleber Montezuma. O vice na chapa, Jeová Alencar (Republicanos) também marcou presença na reunião.
O candidato Silvio Mendes acredita não ter sido possível unir mais pessoas no grupo por choques de interesse e pelo sentimento de ingratidão de quem se aliou à oposição.
“Uma vez, para um amigo mais experiente, fiz uma pergunta querendo saber qual era a maior virtude de uma pessoa. Ele sem pensar disse, a gratidão. E o pior, a ingratidão. Quem quer o bem de Teresina está aqui, quem quer um interesse pessoal deixou a gente. Garanto que não tenho saudades das pessoas que assim se comportaram. Eles não estão aderindo, eles já são. Sempre foram! ”, destacou.
Segundo Silvio Mendes, quando deixou a Prefeitura de Teresina tinha uma aprovação de 92% e garante que os ex-aliados concordaram com a forma de trabalho da gestão.
“Esse número não é exagero e até nossos adversários mais ferrenhos concordaram com a forma de cuidar. Num determinado momento, por essa obsessão pelo poder, esqueceram do que disseram, estão dizendo coisas que sabem que não podem ser cumpridas. Então, a gente não faz assim. O compromisso com Teresina é uma coisa séria, é mais do que um compromisso com você mesmo”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.