Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reintegração de terra causa confusão na zona Norte de Teresina

Segundo apurado pelo PortalODia.com, o proprietário das terras contratou seguranças particulares para retirar as pessoas do local.

22/07/2024 às 15h33

22/07/2024 às 15h48

Uma ação de reintegração de posse de terras no Povoado Ave Verde, zona Norte de Teresina, causou confusão e protestos na última quinta-feira (18). Segundo apurado pelo PortalODia.com, o proprietário das terras contratou seguranças particulares para retirar as pessoas do local. Veja o vídeo no final da matéria

Imagens enviadas ao O Dia registraram o momento em que os seguranças particulares fazer a retirada das pessoas da propriedade particular. Testemunhas relataram que cenas de violência contra mulheres, crianças, idosos e também à pessoas com deficiência foram registradas na ação. A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada para conter os ânimos dos populares.

Reintegração de terra causa confusão na zona Norte de Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Reintegração de terra causa confusão na zona Norte de Teresina

Ao O Dia, a Major Luciana Leão, do 13º BPM, informou que a guarnição esteve no local para manter o controle da ordem pública após acionamento de pessoas presentes no incidente.

“Estava tendo o conflito do proprietário com as pessoas que queriam invadir o local. A PM foi até o local, contornou a situação e acabou a história. A Polícia Militar só entra quando é chamada. Somos chamados quando alguém se sente prejudicado. Quem tem que dizer quem tem que ficar ou não com as terras é a Justiça do Piauí, disse.

VEJA O VÍDEO:

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Segundo as informações, pelo menos 50 pessoas estavam no local no momento de reintegração de posse de terras. Em relato, populares afirmaram ainda que houve cenas de agressão e registros de tiros para dispersar os moradores da região. A PM, por sua vez, informou que as pessoas que sentirem lesadas com algo devem registrar o Boletim de Ocorrência (BO) sobre o assunto.

“Se teve isso (violência contra os moradores) não chegou ao nosso conhecimento. Quando chegamos lá, a situação foi tranquilizada. Nós recolhemos foice e facões, tanto dos moradores como do proprietário. Se alguém se sentiu ameaçado ou agredido, que procure o Distrito Policial para realizar a queixa”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.