A ex-deputada Teresa Britto, presidente do PV no estado, não confirmou apoio a Fábio Novo para a disputa pela Prefeitura de Teresina durante entrevista à imprensa. A dirigente partidária fez críticas a Novo desde a confirmação da pré-candidatura do deputado petista na capital, porém, após uma cobrança do governador, Teresa diminuiu o tom dos ataques a Fábio Novo.
De raízes políticas ligadas ao ex-prefeito Firmino Filho, Teresa sequer apoiou Rafael Fonteles na eleição passada e chegou a participar do ato que oficializou Silvio Mendes como candidato a governador em 2022.
Em conversa com a imprensa, Teresa explicou que o PV não estará na convenção partidária do PT, que ocorrerá no próximo dia 21 de julho. Segundo ela, o ato ocorrerá em Brasília.
Quando questionada sobre os rumos do partido, Teresa foi enfática; “O partido verde está na federação e eu sigo as diretrizes do partido”. Já quando questionada se apoiará Fábio Novo, Teresa se mostrou incomodada com os jornalistas e disse que não responderia sobre o tema.
Pela legislação eleitoral que estruturou as federações partidárias, desde maio de 2022 o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV) integram a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil). Até 2026 as agremiações atuarão em conjunto como um único ente partidário, o que impede Teresa Britto de apoiar outro nome que não o de Fábio Novo.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.