Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana será de pancadas de chuva e trovoadas em Teresina, aponta Inmet

Previsão é céu nublado durante a maior parte dos dias e chuva sobretudo à noite.

26/02/2024 às 09h33

26/02/2024 às 09h33

A chuva deu uma trégua no final de semana em Teresina, mas isso não significa que o calor voltará e as temperaturas vão subir. A previsão para esta semana é de chuva na capital piauiense na maior parte dos dias. O céu deve permanecer nublado durante o dia e à noite, há maior probabilidade de precipitações intensas.

De acordo com as previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta segunda-feira (26), Teresina deve ter pancada de chuva durante a manhã e à tarde com céu nublado e trovoada isoladas. À noite, a previsão se mantém com a ocorrência de pancadas de chuva, principalmente durante a madrugada. A temperatura varia entre a mínima de 24 °C e a máxima de 32°C.

Semana será de pancadas de chuva e trovoadas em Teresina - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Semana será de pancadas de chuva e trovoadas em Teresina

Amanhã (27), a previsão é de céu encoberto com a ocorrência de chuva isolada durante a manhã e chuvisco durante a tarde. À noite, no entanto, não há probabilidade de chuva. As temperaturas variam entre 25°C e 32°C. Já na quarta-feira (28), Teresina deve ter sensação térmica entre 23°C e 31°C e o céu permanece nublado com ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela manhã, à tarde e à noite. Podem ocorrer rajadas de vento.

Na quinta-feira (29), o tempo fechado se mantém com pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela manhã, à tarde e à noite, e temperaturas variando entre 23°C e 31°C. A intensidade dos ventos é de fraca a moderada.

O mês de março, que é tradicionalmente um dos mais chuvosos do ano na capital piauiense, deve começar com chuva. É que na sexta-feira (01), o céu em Teresina deve ficar nublado com chance de ocorrer pancada de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima fica na casa dos 24°C e a máxima, na casa dos 32°C.

Março deve começar com chuva em Teresina - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Março deve começar com chuva em Teresina

Conforme o monitoramento da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semarh), Teresina registrou um volume acumulado de chuva de 325,6mm em fevereiro. Em razão das precipitações intensas registradas em outras regiões do Piauí, como no Sul, houve um breve recuo da estiagem, segundo o que explica o climatologista Werton Costa. “Isso já estava previsto, da seca recuar a patamares inferiores ao mês de janeiro devido à carga de chuvas precipitadas sobre o Piauí.

Werton explica que essa chuva registrada na região Sul do Estado está migrando para a faixa Norte e isso deve contribuir para a antecipação do processo de estiagem naquela região.