Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Silvio Mendes escolhe sede para equipe de transição e define perfil dos profissionais

Prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes não confirma nenhum nome que irá integrar a equipe de transição, mas descreve o que espera daqueles que irão compor o time

08/10/2024 às 15h51

Prefeito eleito de Teresina, Dr. Silvio Mendes (União Brasil) já começa a tomar as decisões necessárias para a transição de governo entre o atual gestor, Dr. Pessoa (PRD) e a sua equipe que iniciará oficialmente os trabalhos no dia 1º de janeiro de 2025.

O novo gestor de Teresina revelou ao O Dia nesta terça-feira (8), que a equipe de transição de governo será sediada no prédio da Caixa Econômica Federal, na zona Leste da capital, após um oferecimento feito pelo próprio Superintendente de Rede da Caixa no Piauí, Francisco Elizomar.

Silvio Mendes, prefeito eleito de Teresina - (Assis Fernandes / O Dia) Assis Fernandes / O Dia
Silvio Mendes, prefeito eleito de Teresina

"Ele se colocou toda a sua estrutura à disposição da gestão, inclusive o prédio da agência da Caixa, na zona Leste de Teresina, para sediar a nossa transição. Iremos reunir lá os técnicos para compreender e analisas as providências que precisamos tomar antes mesmo do dia 1º (de janeiro de 2025)", disse Silvio Mendes.

Apesar de já ter até mesmo o local para sediar as discussões necessárias, Silvio Mendes não confirma nenhum nome que irá integrar a equipe de transição. No entanto, ele já descreve o que espera daqueles que irão compor o time.

"É um passo de cada vez. Já tive um contato com o Dr. Pessoa e ficou de confirmamos dia e horário para nos encontrarmos, podermos tomar pé e naturalmente ele nos mostrar os caminhos de com quem falar, quando, onde, para a gente poder fazer os encaminhamentos que cabem", disse o prefeito eleito.

"A partir daí, chamar as pessoas, o melhor que pudermos encontrar, para fazer a pergunta: ‘você aceita ajudar Teresina?’. Se aceitar, o primeiro pedido é: ‘largue tudo o que é seu e se dedique a uma cidade que precisa muito de cada um de nós’. Se puder ir, vamos. Se não puder, muito obrigado, mas vamos ter que garimpar essas pessoas que mais puderem ajudar a cidade. Tem que ter perfil para dar uma resposta", declarou.

Ciente das dificuldades que pode encontrar na gestão, Silvio Mendes afirma que essa será a missão mais difícil da sua vida, mas que gosta de desafios.

"A nossa campanha foi muito bonita, teve um sentimento crescente, foi bem planejada, bem executada, com muita gente boa e experiente. Eu sou muito grato a quem acreditou. Mas a missão não é só ganhar. É ganhar e fazer aquilo que prometeu", disse o gestor.

Teresina tem muitos desafios e as soluções estão à vista. Estou pronto. Será a maior missão da minha vida.

Sílvio MendesPrefeito eleito de Teresina

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.