O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) rebateu que o pré-candidato do União Brasil, Sílvio Mendes, seja o candidato que represente o movimento bolsonarista em Teresina. O parlamentar argumentou que parte do grupo votou em Bolsonaro, mas o que não quer dizer que Sílvio tenha identificação com o ex-presidente.
Aluísio Sampaio lembrou ainda que Sílvio já administrou a capital com Lula sendo presidente e conseguiu realizações importantes em parceria com o governo federal. Uma das obras citadas pelo vereador é a construção da Ponte Estaiada.
“O Sílvio tem uma personalidade própria. A eleição não é nacional, é municipal. Dr. Sílvio já demostrou que sabe governar com o presidente Lula. Quando Sílvio foi prefeito, quantas obras foram realizadas em parceria com o Governo Federal. Quem vota no Bolsonaro sou eu e vou trabalhar pelo bolsonarismo, mas isso não quer dizer que o grupo todo seja assim”, disse.
O vereador criticou também as pesquisas eleitorais que associam a imagem de Fábio Novo com o governador Rafael Fonteles e ao presidente Lula. Para ele, o principal trunfo de Sílvio Mendes é sua experiência como gestor e por representar nesta eleição a eficiência de quem conhece a cidade.
“Teresina já mostrou que quem ganha eleição não é estrutura, é o sentimento do povo. As pesquisas que têm credibilidade mostram a consolidação da liderança Dr. Sílvio. Acredito que temos tudo para manter isso porque Teresina é uma cidade independente e conhece muito o trabalho de Sílvio Mendes”, finalizou.