O pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado Fábio Novo (PT), respondeu que as críticas e denúncias apontadas pelo grupo da oposição, encabeçada pelo também pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil), não passam de um “sinal de desespero” por parte dos oposicionistas. As declarações foram dadas a imprensa nesta sexta-feira (31)
LEIA TAMBÉM
O grupo de oposição relata que seus pré-candidatos, integrantes de chapas proporcionais dos três partidos (União Brasil, Republicanos e Progressistas), estão sofrendo assédios por parte do grupo ligado ao deputado. Por sua vez, Novo refutou as denúncias e afirmou que as acusações são inconsistentes.
“As denúncias não procedem, elas são infundadas. Quero dizer que ninguém fala pelo Fábio Novo em negociação política, quem faz negociação política sou eu e se tem alguém falando não está autorizado, não oriento isso. Tenho quatro mandatos de deputado estadual, nunca fiz e nunca pedi para ninguém fazer esse tipo de coisa”
O pré-candidato relatou que as falas levantadas pelo grupo de aliados de Sílvio Mendes demonstram um sinal de preocupação dos adversários perante as últimas pesquisas eleitorais que mostram favorecimento ao grupo de Novo.
“Vejo isso como um sinal de desespero. Estamos terminando maio com o Fábio Novo crescendo. Todos os institutos de pesquisa apontam dizendo que o Fábio Novo cresceu e o concorrente caiu de 7 a 10 pontos”, relatou.
Para o pré-candidato, a situação relada pelos partidaristas são situações implantadas para causar alarde no meio político. “Do lado de lá (oposição) há uma orientação, inclusive das lideranças politicas dele, onde eu apurei, de fazer essas ‘iscas’, de dizer que vão se oferecer para ver se alguém cai numa isca como essa. Nós não vamos cair nesse tipo de coisa”, finalizou.
Por meio de nota, o grupo da base governista ressaltou que o pré-candidato vem sofrendo constantes “ataques”, e que tais alegações não irão intimidar tanto Fábio Novo como a seus aliados.
Leia a nota na íntegra:
Sobre as acusações veiculadas pelos partidos Progressistas, União Brasil e Republicanos, o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), vem a público esclarecer que desconhece os fatos denunciados pelos seus opositores; que, ao longo de sua vida pública de quatro mandatos como deputado estadual, jamais usou de expedientes do tipo na política; que nunca autorizou nenhuma pessoa a fazer qualquer tipo de negociação com lideranças em seu nome e que, por fim, estranha que denúncias como estas surjam justamente na semana em que todos os institutos sérios de pesquisa do Piauí apontem a ascensão de seu nome e a queda do de seu opositor, na intenção de voto para Prefeito de Teresina. Fábio reitera, ainda, que tem sido alvo constante de ações judiciais propostas por seu adversário, todas, até aqui, indeferidas pela Justiça Eleitoral, e que essas posturas de perseguição não o intimidarão em propor, para Teresina, um modelo de político que se paute no debate, no convencimento pelas ideias modernas, na proposição de soluções para problemas urgentes da capital piauiense, na decência e no respeito às pessoas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.