O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está ofertando 258 vagas de emprego para Teresina. Dessas, 48 são para pessoas com deficiência. O maior número de vagas é para carpinteiro, atendente balconista, pedreiro e ferreiro armador. Os interessados devem ter cadastro no Sine.
Algumas das vagas ofertadas não exigem experiência dos candidatos, como atendente de balconista, que tem 30 vagas, e auxiliar de cozinha, com 20 vagas, mas exige ensino médio completo. Já carpinteiro, com 30 vagas em aberto, pedreiro e ferreiro armador, que o Sine está disponibilizando 20 vagas para cada cargo, exige experiência de seis meses em carteira de trabalho e não exige escolaridade.
Leia também: Equatorial e MDS anunciam criação de 1.700 vagas de trabalho para beneficiários do Bolsa Família
No caso das vagas para as pessoas com deficiência, são 15 para operador de telemarketing ativo, 10 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 10 para atendente de telemarketing. A exigência é ter ensino médio completo. Somente operador de telemarketing ativo e receptivo que pede experiência de seis meses.
Quem não tiver, pode fazer o agendamento pelo site www.sine.pi.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Veja aqui o quadro de vagas.