Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de esfaquear influencer pediu que desconhecido a chamasse dizendo que faria surpresa para a vítima

Nathalia Canutário falou à reportagem de O Dia e relatou que, assim que abriu o portão, Anderson Figueiredo começou a enforca-la e só parou com as agressões quando ela pediu socorro à filha pequena.

31/07/2023 às 12h08

27/09/2023 às 13h50

A influencer Nathalia Cantuário, que foi esfaqueada pelo ex-marido no final de semana em Teresina, falou à reportagem de O Dia nesta segunda-feira (31) e deu detalhes de como tudo aconteceu. De acordo com ela, Anderson Figueiredo pediu a um desconhecido que passava na rua para chama-la dizendo que tinha uma entrega para ela de modo a fazê-la abrir o portão.

Leia também: Exclusivo: Celular de estudante agredida tinha localizador instalado por filho de delegado

Nathalia conta que o ex-marido sabia que ela não abriria o portão caso tivesse ouvido a voz dele chamando por ela. “Ele usou uma pessoa que estava na rua, pedindo para bater dizendo que faria uma surpresa para a mulher dela. Essa pessoa, na inocência, bateu no meu portão dizendo que tinha uma entrega para mim. Quando eu abri, ele já foi com uma mão no meu pescoço e me enforcou. Eu tentei me sair dele, corri, pedi socorro, pedi que chamassem a polícia, e foi quando ele pegou uma faca e começou a golpear minhas pernas”, relatou Nathalia.

Nathalia Cantuário, foi esfaqueada pelo ex-marido - (Pedro Cardoso/O Dia) Pedro Cardoso/O Dia
Nathalia Cantuário, foi esfaqueada pelo ex-marido

A influencer acrescentou que Anderson só parou com as agressões depois que ela gritou pela filha pequena, pedindo socorro. Ao todo, Nathalia foi agredida com 19 facadas.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Esta não foi a primeira vez que a influencer foi vítima da violência do ex-marido. Nathalia contou que há cerca de três anos, Anderson começou a ficar mais agressivo e ciumento. Foi quando ela montou o próprio negócio, um estúdio de design de sobrancelhas. Ela acredita que o fato de ter começado a lucrar mais com o empreendimento tenha gerado insegurança em Anderson.

Leia também: Empresário filho de delegado é suspeito de agredir namorada dentro de condomínio em Teresina

“Ele foi aumentando os ciúmes dele, aumentando as proibições, eu não podia me aproximar de ninguém, eu tinha que ser exclusivamente dele e tivemos uma briga há um mês, mais ou menos, quando ele me ameaçou e puxou uma faca para mim. Foi aí que eu denunciei ele e consegui a medida protetiva”, relatou Nathalia. Essa medida protetiva ainda estava em vigor quando ele esfaqueou a ex-companheira no final de semana.

Mas mesmo estando impedido de se aproximar dela, ela diz que o ex-marido ainda mantinha um comportamento abusivo, atentando, inclusive, contra o patrimônio dela. “Ele já tinha feito ameaças anteriores, ele queria o notebook daqui de casa e eu disse que não ia entregar, porque ele já tinha pego meu celular, tirado todo o dinheiro da minha conta e transferido para a dele, ele estava com o carro e ainda queria o notebook. Eu disse que não e falei que se ele aparecesse na minha porta, que eu chamaria a polícia”.

Nathalia acrescentou ainda que antes do episódio do final de semana, Anderson já havia aparecido em sua porta outras vezes e em uma delas, a ameaçou dando-lhe 10 minutos para abrir o portão e entregar a ele o notebook. O suspeito está sendo procurado pela polícia e teve sua imagem divulgada pelo Núcleo de Feminicídios, que está presidindo o inquérito.

Com informações de Raimundo Lima, da O Dia TV
Mais sobre: