Dois suspeitos de praticarem ‘arrastões’ em diversas regiões de Teresina foram baleados na tarde desta segunda-feira (18), após uma possível vítima reagir a um assalto na zona norte da capital. Um dos suspeitos atingidos foi encaminhado em estado grave para Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com o chefe de investigação do 6º DP, Joatan Gonçalves, os homens baleados praticam crimes como assaltos e pequenos furtos desde que eram adolescentes. Após receberem os cuidados médicos necessários, eles serão presos.
“Desde a semana passada a gente vem tentando prender esses indivíduos por conta de vários arrastões que tem acontecido na cidade. Alguém reagiu ao assalto e eles foram alvejados. Mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer. Eles já estão detidos e agora vamos procurar saber o estado de saúde deles para fazermos as oitivas”, diz Gonçalves.
LEIA TAMBÉM
A polícia alerta que esses indivíduos agem de diversas formas para praticarem os crimes. Na rua Goiás, por exemplo, eles estavam colocando cordas para que motoqueiros, especialmente mulheres, caíssem. Assim eles poderiam fazer o assalto. Além disso, eles também jogam pedras no parabrisa do carro. Quando a vítima encosta, eles abordam, explicou o chefe de investigação.
“Queremos tranquilizar a sociedade de que já identificamos os elementos e isso é o mais importante”, acrescentou Joatan Gonçalves.