Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Tem que sair do partido”, diz Deolindo Moura sobre aliados que não apoiarem candidato do PT em 2024

O vereador petista alegou que a situação atual de alinhamento com a Prefeitura de Teresina não é uma das mais animadoras.

06/06/2023 às 09h49

27/09/2023 às 17h04

O vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT), fez duras críticas aos aliados do Partido dos Trabalhadores que não compactuarem com a escolha da sigla para a disputa do Palácio da Cidade em 2024. Para o parlamentar, os correligionários que não seguirem o partido deverão “pedir para sair”. As declarações foram dadas ao O Dia nessa segunda-feira (05).

Vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT) - (Arquivo/ODIA) Arquivo/ODIA
Vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT)

Segundo Deolindo Moura, há um entendimento por parte dos petistas no que diz respeito ao atual apoio à gestão administrativa da capital e ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). A sigla continua na base, mas havendo nome da legenda em 2024 a situação irá mudar.

“No que diz respeito à questão administrativa, nós continuaremos essa base. Mas sendo muito sincero, sendo claro, sendo honesto com o prefeito de Teresina, bem como com toda a população, que em o PT tendo um nome, aqueles que não queiram ficar no PT tem que sair do partido. Aqueles que vão estar com o nome do PT, continuarão no partido e vão ter que votar no candidato do partido. Isso é uma questão lógica, uma questão clara e que nós colocamos à disposição da cidade”, disse.

Além disso, o vereador petista alegou que a situação atual de alinhamento com a Prefeitura de Teresina não é uma das mais animadoras. Ele pontuou que a posição do gestor Executivo atualmente é de afastamento junto aos aliados do governo Lula e Rafael Fonteles.

“Nós tentamos essa aproximação junto ao prefeito, ele negou essa aproximação e nós entendemos que estar na base do prefeito é administrativamente, porque no que diz respeito a política, de forma muito clara, nós sempre deixamos isso muito claro em todas as minhas entrevistas e em todas as minhas posições”, relatou.

Apoio ao presidente da Alepi

Questionado sobre para quem dará o braço a torcer na corrida pelo nome petista em 2024, Deolindo cravou no presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), além de ter destacado o motivo da escolha.

“Entendemos que o Franzé é um técnico respeitado e capaz de gerenciar uma cidade como Teresina, uma cidade que tem graves problemas e que dará o seu melhor em nome da chapa do Partido dos Trabalhadores”, alegou.

“O PT tem três nomes hoje colocados à disposição da cidade. Nós iremos escolher no momento certo um desses três nomes e seguir todos juntos como sempre fizemos e como é uma tradição do Partido dos Trabalhadores”, completou.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: