Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Temos o maior orgulho dos petistas do Piauí", diz presidenta do PT em Teresina

Gleisi Hoffman cumpriu agenda na capital onde participa de atividades com lideranças da legenda.

25/05/2024 às 13h20

25/05/2024 às 13h20

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, durante agenda política em Teresina nesta sexta-feira (24) e também neste sábado (25) participou de várias atividades com dirigentes estaduais, parlamentares, pré-candidatas e pré-candidatos, lideranças e militantes do partido no Piauí. Ao ser recebida pela militância, Gleisi agradeceu o apoio e participação da base petista e dos movimentos sociais.

Presidenta do PT Gleisi Hoffman em Teresina - (Saulo Marino / Ascom ) Saulo Marino / Ascom
Presidenta do PT Gleisi Hoffman em Teresina

Ela exaltou a militância do partido no Estado. “Temos o maior orgulho dos petistas do Piauí, contem sempre com a Direção Nacional”, assegurou a presidenta, que também é deputada federal. Gleisi Hoffmann participou de reunião e de um almoço com integrantes da Comissão Executiva Estadual do PT do Piauí, e que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social (MDS) e ex-governador do Piauí, Wellington Dias.

Na capital, Gleisi fez um balanço da atuação dos 44 anos de existência do PT.” Nós existimos para melhorar a vida do povo brasileiro, não é para fazer o que as elites querem”, lembrou. “Por isso brigam com a gente, os grandes empresários, o sistema financeiro, uma parte dos grande produtores agrícolas. Essa gente (…), não adianta a gente achar que vai conquistar um dia. Nós viemos para fazer diferente, para tirar parte desse poder das elites e colocar na mão do povo”, disse

Ainda na manhã deste sábado (25), Gleisi Hoffmann participou da mesa com uma temática eleitoral, que contou com a presença do governador Rafael Fonteles.

Metas do partido nas eleições de 2024

O presidente estadual do PT, João de Deus, revelou que com a eleição de Rafael Fonteles e Lula o partido ganhou 28 prefeitos e já começou a esboçar reação. Para este ano, a sigla terá 147 candidatos a prefeitos, 50 a vice-prefeito e 1400 candidatos a vereador. 

Presidente do PT no Piauí, João de Deus - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Presidente do PT no Piauí, João de Deus

“O objetivo é discutir as estratégias, fortalecer as candidaturas, para a gente eleger o maior número de prefeitos possível. Entendemos que esse encontro é fundamental para qualificar essas candidaturas’, afirmou o presidente estadual da sigla, João de Deus.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações da Ascom / PT