Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: 200 galos são apreendidos pela Polícia em rinha na zona rural

Os animais foram avaliados em cerca de R$ 500 mil. A suspeita é de que a rinha funcionava para subsidiar atividades criminosas; quatro pessoas foram presas.

01/03/2024 às 07h17

A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) apreendeu nesta quinta-feira (29) 200 galos em um rinha que funcionava dentro de um sítio, na zona rural de Teresina. Os animais foram avaliados em cerca de R$ 500 mil. A suspeita é de que a rinha funcionava como fonte de arrecadação para subsidiar as atividades de uma organização criminosa.  

Polícia apreende 200 galos em rinha na zona rural de Teresina - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Polícia apreende 200 galos em rinha na zona rural de Teresina

As apreensões foram realizadas durante a operação DRACO 97, que teve como objetivo de dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de membros de uma organização criminosa que atuava na zona sul de Teresina. Durante a ação, quatro pessoas foram presas, e foram apreendidas drogas, armas, veículos e munições.

Durante a operação conseguimos realizar a prisão de Jardielson dos Santos Sousa, mais conhecido como Dielsinho, esse indivíduo, além de fazer parte dessa organização criminosa, também tem envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios e diversos assaltos realizados em Teresina. Estamos divulgando o rosto desse criminoso para que possíveis vítimas possam procurar o DRACO ou outra unidade da Polícia Civil para que ele seja responsabilizado por todos os crimes praticados

Charles PessoaDelegado do DRACO
Indivíduos que estavam no sítio foram presos pela Polícia Civil. - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Indivíduos que estavam no sítio foram presos pela Polícia Civil.
Drogas foram encontradas em veículo pertencente à organização criminosa. - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Drogas foram encontradas em veículo pertencente à organização criminosa.

Chamou atenção dos policiais a estrutura que a organização criminosa possuía no local. O sítio era grande e os criminosos usavam como apoio, tanto para armazenar os entorpecentes e armas como também para o funcionamento da rinha de galo. Os indivíduos possuíam veículos de alto valor. O lucro gerado pela rinha financiava as ações criminosas do grupo.

Os presos foram conduzidos para a sede do DRACO para prestar depoimento e posteriormente deverão ser encaminhados para a Central de Flagrantes onde ficarão à disposição da Justiça. 

Confira vídeos da operação do Draco:

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Aguarde mais informações...