Foi lançada na noite desta quarta-feira (27) a segunda fase da Operação Teresina Segura, deflagrada pela Polícia Militar para reforçar o policiamento ostensivo em todas as zonas da capital. Nesta segunda fase, serão feitas blitz em bares, restaurantes, paradas de ônibus, praças e outros locais com maior fluxo de pessoas. Foi feito um estudo preliminar pela Secretaria de Segurança (SSP), com base na fase anterior da ação, para determinar quais áreas demandam mais reforço do policiamento.
Durante o lançamento da segunda fase da Operação Teresina Segura, as forças de segurança apresentaram um balanço das ações já desenvolvidas. Segundo os dados da SSP, houve uma redução no número de ocorrências geradas pela população (659) comparados ao fim de semana anterior à operação (805). Houve redução nos índices de armas de fogo e drogas ilícitas apreendidas.
"Continuamos utilizando o dashboard operacional para fazer a avaliação de onde colocar" o policiamento, qual tipo e modalidade e fazemos menção às informações coletadas através do 190. As pessoas imaginam que o número é apenas de emergência, mas há uma riqueza de informações que o cidadão nos repassa através das ligações", disse o coronel Lucena, coordenador geral da operação.
LEIA TAMBÉM
Esta segunda fase da Operação Teresina Segura durará até o próximo dia 30. Além das blitzen de trânsito, serão reforçados também os policiamentos motorizado, a pé e aéreo.