O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) prendeu nesta quinta-feira (09) um homem identificado pelas iniciais F.F.A., acusado de ser o tesoureiro da facção criminosa Bonde dos 40. A prisão ocorreu no bairro Dagmar Mazza, zona sul da capital. Ao todo, 13 pessoas foram presas na operação da Denarc, que contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DRACO, DHPP e DRFV.
LEIA TAMBÉM
A Operação Denarc 20 teve como objetivo dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão em todas as zonas de Teresina. A ação teve início na noite da última quarta-feira (08), quando foi realizada a prisão de um homem que estava vindo do sul do estado portando munições calibre 38. O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, afirmou que outros materiais foram apreendidos em posse do presos.
Em janeiro deste ano, um homem identificado como Jeferson Blim Blim, um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40, foi preso no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. À época, o coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Charles Pessoa, afirmou que Jeferson é acusado de participar de diversos homicídios na região Norte da capital e ser comparsa de outro faccionado, Léo das Novinhas, preso em dezembro do ano passado.
O objetivo da ação desta sexta era tirar de circulação o faccionado do Bonde dos 40, que ocupava um cargo de liderança na organização. “Ele exercia o comando da facção após a prisão do Léo em dezembro. Subiu um degrau e assumiu a função de geral, a mais influente na região da Santa Maria [zona Norte de Teresina]. É um desfalque grande”, salientou.
_______________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.