Quando foi criado, há 12 anos, o Theresina Hall veio para se tornar uma das maiores casas de espetáculo de Teresina. Hoje, o espaço é a maior e melhor casa de espetáculos da capital e uma das maiores do Nordeste. Com um padrão arquitetônico pensado para se moldar a todos os tipos de eventos, o espaço tem na palavra “metamorfose” o seu DNA. Não existe evento grande ou pequeno para o Theresina Hall. Existe um Theresina Hall para o tamanho de qualquer evento.

A casa de espetáculos, localizada na Avenida Raul Lopes, possui uma área total de 24 mil m² e uma área construída de 6.300 m². O espaço tem capacidade para 7 mil pessoas, mas esse número pode ser quase duplicado quando as portas laterais do salão principal se abrem e a área é ampliada. O Theresina Hall pode acomodar até 13 mil pessoas com uso de espaço ao ar livre. E cada espaço pode ser transformado para se adequar ao tamanho do sonho de quem faz seu evento ali.
Iran Camillo, gerente executivo do Theresina Hall, explica que o palco de 500 m² é projetado para receber shows, peças teatrais, congressos e vários outros tipos de eventos. A acústica da casa tem tratamento especializado, com materiais anti-chamas e espumas para isolamento sonoro, que permite que o público consiga interagir entre si mesmo em meio a um espetáculo.
“Temos uma das melhores acústicas do Brasil. Se você ouve o artista cantando, por exemplo, você consegue se ouvir também e conversar. O artista também consegue ouvir o público. É um espaço bem amplo, mas com um tratamento acústico pensado para dar conforto e respeitar quem está dentro daquele local e quem está fora também. O isolamento é bastante eficiente”, explica Iran.

O gerente executivo elenca ainda a infraestrutura adicional do Theresina Hall como os cinco camarins equipados, estacionamento próprio com capacidade para veículos de grande porte, subestação independente de energia, acessibilidade com rampas, elevadores e circuito interno de câmeras além do monitoramento contínuo para garantir a segurança de quem realiza seu evento no espaço.
Não importa se o evento é grande ou pequeno: o Theresina vai ter sempre um espaço ideal para o tamanho da comemoração. “A casa está preparada para tudo. É uma marca gigante, mas acho que o mais interessante é que é uma marca única para cada pessoa que nos procura. Em todo evento é um Theresina Hall novo. É esse o legado que queremos deixar: o de realização de sonhos de pessoas independentemente do tamanho que ele tenha. De bailes de formatura a shows, de casamentos a conferências e congressos, sempre vai ter um Theresina Hall pronto e adaptado para dar o melhor dentro daquilo que o cliente exige”, afirma Iran.

É uma estrutura que entrou para a história de Teresina deixando marcas. Grandes nomes da música brasileira já passaram pelo palco do Theresina Hall: Djavan, em 2013; Fagner, em 2019; Skank, em 2022; Roberto Carlos, em 2022; Lulu Santos, em 2024 para citar alguns. Como casa de espetáculo, o espaço representa um templo da cultura e da arte brasileira, segundo afirma Iran Camillo. A agenda segue cheia: no dia 12 de junho é a vez de José Augusto se apresentar em show do Dia dos Namorados. E para 2025 estão previstos ainda shows de Zé Ramalho e da dupla sertaneja Bruno e Marrone.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.