Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Torcedor é preso suspeito de praticar injúria racial no jogo entre Altos e Ypiranga-RS no Lindolfo Monteiro

F. das C.S, de 61 anos, teria chamado o goleiro Caíque, do Ypiranga, de "uva preta".

21/05/2023 às 11h46

26/09/2023 às 18h25

A Polícia Militar do Piauí realizou na tarde deste sábado (20), a prisão em flagrante de um homem, identificado pelas iniciais F. das C.S, de 61 anos, suspeito de injuria racial contra o goleiro Caíque Luiz, da equipe do Ypiranga, durante partida contra o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelo Brasileirão série C.

De acordo com o major Wilton, comandante do policiamento durante a partida, por volta das 16h10, no início do jogo, o homem estava atrás do gol do time do Ypiranga, quando teria cometido o crime. 

Viatura da Polícia Militar PM - (Nathalia Amaral/O Dia) Nathalia Amaral/O Dia
Viatura da Polícia Militar PM

“Ele chamou o goleiro de ‘uva preta’ e aí o goleiro ouviu e prontamente chamou o árbitro, parou o jogo e a Polícia Militar estava no local. Ele foi detido no mesmo horário e nós pegamos uma viatura e o conduzimos para a Central de Flagrantes”, disse.

Durante a condução, um fotógrafo que presenciou o caso acompanhou a ocorrência como testemunha, bem como o quarto árbitro da partida e a vítima. “Ao término do jogo, nós nos deslocamos novamente para a central e lá foi feito o procedimento. O acusado e uma das testemunhas foram conduzidas ainda no início do jogo. O jogo continuou, terminou e eu levei na viatura a vítima e o quarto árbitro que foi a outra testemunhas. Ele foi preso em flagrante”, completa.

Altos manifestou repúdio ao caso de injúria racial

A Associação Atlética de Altos veio a público por meio de nota "repudiar e lamentar" o caso de injúria racial envolvendo o atleta Caíque, goleiro do Ypiranga. "É inadimíssivel que cenas como essa ainda se repitam nos dias atuais. O preconceito, seja ele por raça, orientação sexual ou qualquer outra "diferença", precisa ser combatido e seus autores punidos com veemência".

Mais sobre: