Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Transporte público: Teresina deverá ter acréscimo de 20 ônibus nesta terça (9)

A ordem de serviço desta segunda (8) também determina o retorno de três linhas da zona Norte, Leste e Sul

08/05/2023 às 18h17

25/09/2023 às 07h31

O sistema de transporte público de Teresina deverá funcionar a partir desta terça-feira (9) com o acréscimo de 20 ônibus. Isso é o que determinou a ordem de serviço emitida Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para as empresas que operam os consórcios das várias zonas da cidade.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explicou que a inclusão dos novos ônibus faz parte do último acordo celebrado entre a Prefeitura de as empresas operadoras do sistema. Com a medida, a frota em circulação chegará a 260 veículos nas zonas Sul, Norte, Leste e Sudeste. A Strans afirmou que no mês de abril também foram incluídos mais 20 ônibus.

“Conforme acordado com as empresas dos consórcios, estamos determinando o acréscimo nas linhas de ônibus que apresentam maior necessidade de incremento na frota, principalmente nos horários de pico, para assim atender melhor os usuários, reduzir o tempo de espera nas paradas e intervalos entre os ônibus e assim o passageiro ter um serviço com mais qualidade e a garantia que o ônibus vai passar conforme o horário determinado pela Strans”, disse Bruno Pessoa.

A frota deve chegar a 300 ônibus até agosto  - (Foto: Assis Fernandes / O Dia) Foto: Assis Fernandes / O Dia
A frota deve chegar a 300 ônibus até agosto

A inclusão de novos ônibus na frota foi um dos pontos do acordo assinado no mês de março e que acabou com a greve dos trabalhadores do transporte coletivo, que ficaram 12 dias parados. Segundo os termos do acordo, deverão ser acrescentados 80 veículos até a frota alcançar 300 ônibus no mês de agosto.

ZONA NORTE

A ordem de serviço desta segunda (8) também determina o retorno de três linhas da zona Norte, Leste e Sul que estavam inoperantes desde o agravamento do impasse entre empresários, prefeitura e trabalhadores do sistema.

  • Zona Norte, linha 105 – Monte Verde/Shopping/Jacinta Andrade;
  • Zona Leste, linha 518 – Pedra Mole/Shopping/Praça João Luís Ferreira;
  • Zona Sul, linha 716 – Teresina Sul/Promorar/Barão. 
Mais sobre: