Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Turnê que festeja 30 anos de carreira do instrumentista Di Stéffano chega a Teresina

Artista se apresenta em Teresina, no Palácio da Música, em 25 e 26 de julho.

21/07/2023 às 17h31

28/09/2023 às 09h10

Em comemoração aos seus 30 anos de carreira, Di Stéffano, compositor, produtor musical e baterista, circula com a turnê “Di Stéffano, Tour Cenários”. Depois da estreia em São Paulo, em 12 de julho, o artista chega a Teresina para duas apresentações no Palácio da Música, que ocorreram em 25 e 26 de julho.

Com participação especial do trompetista Guilherme Dias Gomes, Di Stéffano levará ao público uma produção especial inspirada a partir, principalmente, do seu mais recente álbum: “Cenários”. Ao todo, o projeto de circulação, realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, contempla 10 shows. 

Ao longo do segundo semestre, Di Stéffano, que acaba de receber o Prêmio Profissionais da Música na categoria Melhor Autor Instrumental (Centro-Oeste), ainda seguirá com a turnê por Natal (RN), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Maceió (AL).  

Di Stéffano apresenta-se em Teresina nos dias 25 e 26 de julho - (Divulgação) Divulgação
Di Stéffano apresenta-se em Teresina nos dias 25 e 26 de julho

“A expectativa é grande em rever e voltar a interagir com o público destas cidades onde renovaremos a satisfação de criar e renovar a arte de interpretar música”, afirma o artista, que estará acompanhado pelo pianista Thiago Almeida e pelo baixista piauiense Paulo Dantas.

O repertório mostrará ao público, ao longo de 90 minutos de espetáculo, todo o encanto do smooth jazz, do samba funk, do afro jazz e da música nordestina, estilos marcantes que estão presentes no álbum Cenários. Serão apresentadas cerca de 12 músicas, a maioria de autoria do artista, entre elas "Um abraço no Peranzzeta”, “Nicolas”, “Jazz à vista”, “Passando a Bola”, “Casa de Mãe".

Gravada em 2021, a obra finalmente poderá ser interpretada presencialmente, após os impedimentos causados pela pandemia. A coletânea contou em sua gravação com luxuosas participações como: Richard Bona, Dominique Fillon, Cristóvão Bastos, Carlos Malta, Filó Machado, Vinicius Cantuária, entre outros

Mais sobre: