Nesta quarta-feira, 1º de novembro, completa um mês da morte da influencer digital Samya Silva, conhecida também como “Samynha”. Em razão disso, um inquérito policial foi iniciado para levantar como e quais foram as causas presumíveis de morte precoce da jovem. Entretanto, informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ao O Dia afirmam que o documento ainda não foi finalizado.
À época, imagens de câmeras de segurança flagraram a jovem sendo perseguida na rua Coronel Belisário da Cunha, zona Leste de Teresina, antes de ser morta a disparos de arma de fogo. Com ela na motocicleta, mais outras duas amigas fogem em alta velocidade de dois suspeitos em uma moto até ela ser assassinada na Av. João XXIII, também na região Leste da cidade.
LEIA TAMBÉM
Conforme o titular provisório do Núcleo de Feminicídio do DHPP, delegado Jorge Terceiro, levantamentos sobre o caso ainda estão sendo realizados, a fim de elucidar como de fato ocorreu o crime. Até o momento ninguém foi identificado e preso.
Informações da Guarda Civil Municipal apontam que a vítima foi atingida com pelo menos seis disparos de arma de fogo. Para a polícia, já ficou claro que o alvo era Samynha. Ela foi atingida com disparos na cabeça, braço, pernas e nádegas. Ela foi socorrida, mas não resistiu e veio a óbito.
Além disso, as outras amigas de Samya conseguiram sair vivas da emboscada. Elas foram ouvidas pela Polícia Civil e repassaram à polícia as características físicas dos indivíduos que as perseguiam. Ambas estavam juntas em um clube da zona Leste da capital antes do ocorrido.
Blogueira estava sendo “vigiada”
De acordo com o delegado Baretta, coordenador do DHPP, a moto de Samynha já vinha sendo observada por dois indivíduos quando estava estacionada do lado de fora do clube e uma das amigas da blogueira afirmou que os suspeitos teriam passado ao menos quatro vezes na frente do clube antes de segui-las e abordá-las.
Quanto à motivação do crime, o coordenador do DHPP evitou dar detalhes, mas disse que a investigação mostrará se há ou não alguma relação com facção criminosa em Teresina. No levantamento feito sobre a vítima, a polícia não encontrou nenhum registro de suposto envolvimento de Samynha com a criminalidade nem qualquer registro que indicasse que ela estava sendo ameaçada.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Entenda o caso
A jovem blogueira identificada como Samya Silva, conhecida também como “Samynha”, foi morta a disparos de arma de fogo na tarde do dia 1º de novembro, um domingo. Segundo as informações, ela estava em um motocicleta, juntamente com outras duas amigas, fugindo de dois suspeitos em uma moto. Ela foi morta com seis disparos na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina