Mais um quadro de vagas de trabalho formal em Teresina está sendo divulgado pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). Ao todo, estão sendo ofertadas 427 oportunidades para candidatos da ampla concorrência e pessoas com deficiência (PCD).
As oportunidades estão distribuídas em diversas áreas, dentre as quais se destacam vagas para Garçom, Operador de Caixa, Açougueiro, Cozinheiro e Nutricionista.
Confira aqui o quadro de vagas
Para ser encaminhado para a vaga, o candidato deve ter cadastro em um dos postos do Sine-PI localizados no Centro, no Dirceu e no Espaço Cidadania. O candidato deve, também, estar registrado no banco de dados do Sine para pegar a Carta de Encaminhamento à vaga disponível. Os serviços são gratuitos e os postos do Sine funcionam das 8h às 13h através de agendamento no site www.sine.pi.gov.br.
Para fazer o cadastro no sistema do Sine é necessário apresentar: carteira de trabalho e Previdência Social física ou digital, Carteira de Identidade, CPF, Pis ou PASEP, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, carteira de habilitação (se tiver) e certificados de cursos de qualificação profissionais.
Dicas para fazer um bom currículo
Na busca por oportunidades profissionais, um currículo bem elaborado é a sua carta de apresentação para os empregadores. Para aumentar suas chances de se destacar no mercado de trabalho, aqui estão algumas dicas essenciais:
1. Formatação Simples e Organizada: Mantenha o currículo limpo e fácil de ler. Use uma fonte legível e destaque seções importantes, como experiência profissional e habilidades.
2. Informações Pessoais: Inclua seu nome, contato e endereço, mas não é necessário detalhes como estado civil ou número de documentos.
3. Objetivo Profissional: Seja específico sobre o cargo ou setor que busca. Isso ajuda os recrutadores a entenderem suas metas.
4. Experiência Profissional: Liste suas experiências anteriores em ordem cronológica inversa, destacando suas realizações e responsabilidades. Seja conciso.
5. Habilidades Relevantes: Destaque suas habilidades que são relevantes para a vaga desejada. Isso pode incluir idiomas, software específico e competências técnicas.
6. Formação Acadêmica: Liste sua formação acadêmica, mencionando instituições, datas e graus obtidos.
7. Atividades Extracurriculares: Se tiver participado de atividades relacionadas à sua área, como estágios, cursos ou projetos voluntários, inclua-os.