Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vamos contar com o povo contra o blocão em Teresina, diz Júlio Arcoverde

A entrevista foi concedida ao O Dia nesta segunda-feira (27) durante o evento Capacita 11, realizado pelo Progressistas estadual.

27/05/2024 às 14h36

27/05/2024 às 14h36

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) fez duras críticas ao grupo da base do governador Rafael Fonteles (PT) na disputa pela Prefeitura de Teresina. Ele tipificou como “blocão” a reunião de forças da base governista, fazendo alusão aos partidos, pré-candidatos e lideranças que estão se somando ao lado do gestor Executivo estadual na capital. A entrevista foi concedida ao O Dia nesta segunda-feira (27) durante o evento Capacita 11, realizado pelo Progressistas estadual.

Arcoverde avaliou que o nome do pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) continua com uma margem de diferença sobre o candidato do governo, Fábio Novo (PT), mesmo após o grupo ter recebido reforços durante a pré-campanha.

Vamos contar com o povo contra o blocão em Teresina, diz Júlio Arcoverde - (Jailson Soares / O DIA) Jailson Soares / O DIA
Vamos contar com o povo contra o blocão em Teresina, diz Júlio Arcoverde

“Estamos mantendo a coordenação (da pré-campanha) com o Dr. Sílvio. Não há muita diferença entre as pesquisas, ele continua mantendo a diferença contra o candidato do governo há mais de seis meses, então essas junções e apoios não tiveram somatório para a campanha do candidato do ‘blocão’ do governo”

Júlio ArcoverdeDeputado federal

Para ele, o nome do pré-candidato Sílvio Mendes é uma figura que será lembrada pela população, principalmente pelas obras e investimentos realizados enquanto gestor da cidade.

“O Dr. Sílvio é uma pessoa que representa muito bem. Ele já fez pela cidade de Teresina e a população tem uma confiança muito grande nele. Ele não é uma aventura, com Dr. Sílvio é uma certeza onde teremos Teresina onde sempre esteve”, ressaltou.

Questionado sobre como a oposição pretende vencer as eleições municipais na capital, haja vista que o grupo não possui apoio nem do Executivo estadual e nem municipal, o parlamentar apenas argumentou que a coalizão contará com o apoio dos eleitores.

“(Vamos contar com) o povo e o sentimento. Vamos mostrar que o povo não se vende e não se rende, principalmente em Teresina”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.