A Avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina, será interditada em alguns trechos a partir desta segunda-feira (13) para obras de esgotamento sanitário da concessionária Águas de Teresina. Ao todo, a obra terá 1.650 metros de interceptor e será executada do Centro Administrativo até a Ponte da Amizade.
Segundo a empresa, os trabalhos serão para a implantação de um interceptor de esgoto ao longo da via. A obra está dividida em 17 pequenos trechos para a garantir o fluxo seguro de veículos e pedestres na região.
VEJA OS TRECHOS
Trecho 01
- Extensão de 100 m de interceptor de esgoto na área que vai da Secretaria de Fazenda até a Secretaria de Educação.
Trecho 02
- Extensão de 110 m de interceptor de esgoto na área que vai da Secretaria de Educação até a entrada da Avenida Nações Unidas.
Trecho 03
- Extensão de 95 m de interceptor de esgoto na área entre os acessos da Avenida Nações Unidas.
“Realizamos estudo de mobilidade urbana visando minimizar os impactos no trânsito de veículos e pedestres. A obra será feita em pequenos trechos de, no máximo, 140 metros, com duração prevista de até 8 dias, cada. A infraestrutura é importante para Teresina avançar em saneamento e desenvolvimento sustentável”, explica o diretor executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro.
A Águas de Teresina explicou que não haverá obra no intervalo que compreende a Ponte da Amizade até a avenida Campos Sales. Após esse trecho, os canteiros recomeçam, seguindo até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá.
A SEGUNDA ETAPA
Na segunda etapa da obra, prevista para o próximo ano, serão implantados 1.400 metros de linha de recalque e duas Elevatórias de Esgoto, além da ampliação da ETE Pirajá, cuja capacidade de tratamento saltará de 150 litros por segundo para 260 litros por segundo. Ao todo, a Águas de Teresina investe R$ 300 milhões em esgotamento sanitário da capital.
Ao final das obras de esgoto implementadas pela concessionária desde maio deste ano, cerca de 480 mil moradores terão acesso ao serviço de coleta e tratamento do esgoto. A previsão é de novos 525 postos de trabalho na cidade, por conta das obras.