Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador Edson Melo critica pré-candidatos por fazer campanha antecipada

Para o parlamentar, a campanha eleitoral antecipada não pode acontecer e faz alerta aos órgãos competentes.

06/06/2024 às 13h15

Edson Melo (PSDB), vereador e presidente municipal, ao comentar o trabalho realizado para eleger o ex-senador, João Vicente Claudino, ao cargo de prefeito de Teresina, alfinetou os pré-candidatos que já estão, segundo ele, em plena campanha eleitoral.

Vereador Édson Melo - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Vereador Édson Melo

Para Edson Melo, que atua na política há 40 anos em Teresina, a campanha eleitoral antecipada dos pré-candidatos não pode acontecer e faz alerta aos órgãos competentes.

“Eu quero deixar aqui a crítica à situação política e até ao Ministério Público Eleitoral. É que nunca uma campanha política se iniciou tão cedo. Desde o final do ano passado, todos os candidatos estão fazendo campanha! Não é negócio de pré-campanha não, é campanha mesmo. A única coisa que não está se fazendo é a distribuição de santinho, e outdoor, essas coisas que não estão sendo colocadas, mas é campanha política”, ressaltou.

O parlamentar reforça que apesar do PSDB ter largado o protagonismo nas eleições municipais, tem se unido em prol da candidatura própria do partido.

“O nome de João Vicente Claudino não tem rejeição, não tem restrição e ninguém pode fazer crítica à atuação dele como político, como senador, como empresário e como cidadão. Ele acredita que esse período ainda é de conversa, para só depois entrar realmente numa campanha. Então, nós acreditamos na sua candidatura, agora, ele tem que assumir uma posição de campanha. Isso é que a federação vai cobrar”, comenta.

Possível destituição do PSDB

Quando questionado sobre o apoio anunciado pelo presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, ao pré-candidato, Fábio Novo (PT), o vereador Edson Melo garantiu que está buscando um posicionamento do presidente nacional, Marconi Perillo.

“Eu acho estranho, mas nós ouvimos e aqui eu vou transmitir a palavra do presidente nacional do PSDB, o ex-senador, Marconi Perillo, ele nos disse que ia conversar com o ex-deputado, Luciano Nunes, e saber a quem ele vai apoiar para prefeito de Teresina. Caso ele não apoiasse o candidato do partido, ele seria destituído”, afirmou. 


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.