A Câmara Municipal de Teresina autorizou nesta quarta-feira (22) que o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) utilize 10% do empréstimo de R$ 500 milhões para pagar os servidores terceirizados. Ao todo, serão R$ 50 milhões remanejados para garantir o pagamento da folha salarial.
O secretário imediato do chefe do Executivo municipal, Danilo Bezerra, explicou que a articulação para o desmembramento do valor foi feita presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT). A medida foi defendida junto aos vereadores por representantes das empresas e sindicatos dos trabalhadores.
Danilo Bezerra comentou o Palácio da Cidade apoiou a aprovação porque entende que os terceirizados cumprem serviços essenciais na Saúde e Educação. Ele declarou ainda que a prefeitura planeja uma reestruturação para conter os custos com terceirizados.
“Estamos planejando uma reestruturação administrativa com redução de custos em relação aos terceirizados para que não aconteça esse mesmo problema no futuro, para que a gente consiga mensalmente cumprir”, disse. Por outro lado, ele descartou qualquer desequilibro nas finanças.
“Não temos ameaça nenhuma. Todos os servidores receberão seus salários, receberão seu décimo terceiro, os terceirizados também receberão salário e décimo. As finanças estão perfeitamente equilibradas e com a contribuição da Câmara de Vereadores”, afirmou.