Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: delegada se emociona ao defender prisão de homem que matou ex-mulher em Altos

Nathalia Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Femincídios, lamentou a morte do filho de Helioene de Andrade e disse que Marcos Fortes vai responder criminalmente pelo que fez.

13/05/2024 às 09h47

A delegada Nathalia Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Feminicídios, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o feminicídio de Helioene de Andrade e o assassinato do filho dela, Flávio Henrique, ocorrido em Altos. O caso ganhou repercussão pela brutalidade com que o crime foi cometido. O acusado, Marcos Fortes de Sousa, matou Helioene a facadas e ateou fogo na casa em que ela vivia com o filho e a mãe. Flávio Henrique, de 13 anos, sofreu queimaduras graves e faleceu no sábado (11) no HUT.

Em vídeo postado no Instagram, a responsável por investigar o caso, delegada Nathalia Figueiredo se emocionou ao defender a prisão de Marcos e ao comentar a morte de Flávio. A coordenadora do Núcleo de Feminicídios disse que o sofrimento, em um caso desses, não para só com a morte da mulher.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

“O Flávio perdeu a vida. Uma criança que tinha tanta coisa pela frente. A Helioene também perdeu a vida. Dizer que eu desejo que esse monstro fique atrás das grades é até pouco. Vítimas tiveram sua vida destruída, interrompida, e quantas histórias como essa se repetem no Brasil afora, no mundo afora. Quantas crianças e adolescentes se tornam filhos do feminicídio. O Flávio nem isso teve a chance de se tornar”, desabafou Nathalia.

A delegada Nathalia Figueiredo é coordenadora do Núcleo de Feminicídios - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
A delegada Nathalia Figueiredo é coordenadora do Núcleo de Feminicídios

A delegada reiterou que Marcos Fortes merece e vai responder criminalmente pelos crimes que cometeu, e lamentou pela família que ele destruiu.

“É tudo o que resta quando uma família é destruída por alguém que não se conforma com o fim de um relacionamento. Que vê essa mulher como um objeto que se não for dele, não vai ser de mais ninguém. Deixo aqui meu lamento, minha tristeza e meu pesar pela vida do Flávio, pela vida da Helioene, mas a gente não vai desistir. A gente vai seguir em frente, vamos combater esse crime cruel, esse crime desumano que não só destrói a vítima, destrói tudo que está por perto”

Delegada Nathalia Figueiredocoordenadora do Núcleo de Feminicídios

Marcos Fortes de Sousa está internado em estado grave no HUT após se jogar na frente de um carro momentos depois de tirar a vida de Helioene e atear fogo na casa com o filho e a ex-sogra dentro. Ele teve queimaduras nos membros superiores e inferiores. Sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o mandado de prisão foi cumprido no hospital.

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.