Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: Estudante de medicina salva cadela de envenenamento na Maternidade Evangelina Rosa

A cadelinha encontra-se internada em uma clínica veterinária e deve ser adotada após receber alta

01/06/2023 às 16h23

27/09/2023 às 08h09

O estudante de medicina Claudio Bastos, discente da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), salvou uma cadela vítima de envenenamento nesta quarta-feira (31), na Maternidade Evangelina Rosa, localizada na Zona Sul de Teresina.

Imagens divulgadas mostram o momento em que o animal estava agonizando e, ao se deparar com a situação, o futuro médico se mobilizou para salvar a vida cadela. O estudante fez com que a cadela ingerisse carvão ativado para impedir que a intoxicação se prolongasse. A substância absorve rapidamente as toxinas antes que elas entrem no organismo do pet.

Veja o vídeo:

Bolsistas da maternidade que estavam presentes no local ajudaram o estudante a salvar a cadelinha. Conforme relato de uma das bolsistas, Karina Meneses, a cadela foi resgatada e levada para o hospital veterinário Criar, onde deve ficar internada pelos próximos dias.

estudante salva cadela - (Reprodução/Redes sociais) Reprodução/Redes sociais
estudante salva cadela

“Como já havia dado carvão ativado, não foi preciso fazer isso novamente. Às 3h da manhã ela convulsionou, por isso, vai ficar internada por alguns dias”, conta Karina Meneses.

Nas redes sociais, os internautas comentam que o ato foi um verdadeiro heroísmo. A cadelinha deve ser adotada após deixar a clínica, uma vez que quatro pessoas já manifestaram interesse em levá-la para casa.

Com edição de Ithyara Borges
Mais sobre: