Na manhã desta sexta-feira (21), uma mãe de aluno foi atacada por um homem com uma seringa enquanto chegava à creche do filho, na Zona Leste de Teresina. O caso ocorreu um dia após uma professora ser vítima de uma agressão semelhante na Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada na mesma região. As autoridades estão investigando os ataques, que até o momento têm como alvos apenas mulheres.

Segundo testemunhas, o agressor tentou atingir a mãe com a seringa por volta das 11h. No entanto, a vítima conseguiu se defender com um guarda-chuva e o homem fugiu sem levar nada. Já no caso da professora, ocorrido na quinta-feira (20), a servidora foi atingida no abdômen antes de correr de volta para a escola.
As câmeras de segurança da unidade escolar registraram a ação e as imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil. O agente T. Cruz, da Guarda Civil Municipal (GCM), explicou que a corporação está atuando para localizar o suspeito e prevenir novos ataques. Veja o vídeo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
“Estamos tentando levantar características do suspeito para identificá-lo. Sabemos que é um rapaz moreno, jovem, magro, vestia bermuda e camisa e carregava uma sacola plástica. Até agora, todas as vítimas foram mulheres sozinhas, que estavam entrando ou saindo da escola”, afirmou.

O guarda também detalhou que os ataques ocorreram em horários semelhantes, entre o final da manhã e o início da tarde. “Em nenhum dos casos o agressor anunciou assalto ou disse qualquer palavra. Ele simplesmente se aproximou e atacou”.
Até o momento, a identidade e as motivações do homem ainda são desconhecidas. Buscas foram realizadas na região, inclusive em locais onde há concentração de pessoas em situação de rua ou usuários de drogas, mas sem sucesso.
Pais estão apreensivos e pedem reforço na segurança
A situação gerou medo entre os moradores e pais de alunos, que temem novos ataques. Uma mãe, que preferiu não se identificar, relatou a apreensão ao deixar seus filhos na escola nesta sexta-feira.
“Hoje de manhã, quando soubemos do caso pelo grupo de WhatsApp, muitas mães decidiram não trazer os filhos para a escola. Eu vim, mas com muito medo. O pior é que ninguém sabe quem é esse homem ou o que ele quer. Só sabemos que ele está atacando mulheres”.
A moradora também criticou a falta de segurança na região. “Agora tem guarda e polícia aqui porque já aconteceu. Mas antes? Antes, era só a gente e Deus. Estamos abismados e assustados, querendo uma resposta e que esse homem seja preso logo”.
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou, por meio de nota, que acionou as autoridades e está prestando assistência à professora. A pasta também reforçou que medidas de segurança serão intensificadas nas escolas da região para evitar novos ataques.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender o suspeito.
Veja a nota da Semec na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informa que tomou conhecimento do fato lamentável e criminoso, ocorrido contra uma professora da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada no Conjunto Taquari, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste da capital. O incidente aconteceu na última quinta-feira, 20 de março de 2025, quando a docente foi atacada na entrada do estacionamento por um desconhecido, que utilizou uma injeção com líquido ainda não identificado.
A SEMEC está prestando toda a assistência necessária à professora e reforça que as autoridades competentes foram imediatamente acionadas. Além disso, a Secretaria contribuirá com as investigações da polícia, fornecendo as imagens do sistema de videomonitoramento da escola. Diante da gravidade do caso e considerando que situações similares já foram registradas fora do ambiente escolar naquela região, a SEMEC está reforçando as medidas de segurança na unidade de ensino, para garantir a proteção de alunos, professores e funcionários. A Secretaria segue acompanhando o caso de perto e reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade escolar. Secretaria Municipal de Educação de Teresina
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.