Uma mulher identificada como Joana D'ark de Alencar, foi esfaqueada na manhã desta quinta-feira (07). O crime aconteceu na avenida Marechal Juarez Távora, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. A informação foi confirmada ao O Dia pelo major Mendes, do 6º Batalhão da Polícia Militar.
Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostram o momento em que Joana D'ark estava sentada na calçada e um carro do modelo palio, de cor prata, se aproxima. Em seguida, um homem de camisa vermelha, identificado como Eduardo Alves da Luz, ex-companheiro da jovem, desce do veículo e corre em direção à vítima.
O suspeito desfere cerca de 12 facadas contra a mulher, que tenta se salvar.
Logo após cometer o crime, o homem volta para o carro e foge do local. Vários moradores e pessoas que passavam no momento do ocorrido correm para tentar prestar socorro à mulher.
Ainda conforme a polícia, Joana D'ark foi levada às pressas pelos próprios populares para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o HUT, a mulher sobreviveu e seu estado de saúde é estável.
Munido dos fatos, os policiais militares fizeram o isolamento da área e acionaram a Polícia Civil e a Perícia Criminal para fazer o levantamento dos fatos. Até o momento o suspeito segue foragido.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação